Avatar do usuário
Por dudasmria
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#120329
"A vida começa quando a violência termina". Essa fala da ativista Maria Da Penha vítima de feminicídio pelo seu companheiro tendo seu nome na Lei nº 11.340 em sua homenagem. Maria Da Penha, expõe o desejo velado que a vida de uma mulher só tem início após o fim da violência doméstica. Observa-se na frase exposta, um retrato da construção social do Brasil: a agressão às mulheres mesmo após o sancionamento da Lei. A partir desse contexto, cabe analisar o que permite a persistência das agressões femininas na sociedade atual.
Com base nesse cenário, vale ressaltar a barbárie do homem e da população como determinante para a persistência da violência contra a mulher no Brasil. Nessa perspectiva ao analisar a frase "A violência não é um sinal de força, a violência é um sinal de desespero e fraqueza" do Danai Lama, líder religioso Budista, percebe-se que a fúria do abusador se torna em grandes índices cada vez mais palpável, tendo em vista uma sociedade alienada e globalizada, persistindo nos núcleos tradicionais e negligentes. Desse modo, por estarem inseridas em uma sociedade machista indiretamente, já que na sociedade atual o contexto de "casa comum" adquire um caráter secundário e a brutalidade se torna a nova condição humana.
Ademais, a inoperância do poder público perante o combate ao abuso contra a cidadã e o crescimento da agressão a essa população. De fato, não há dúvidas de que a indiferença do Estado não comprovam a proteção dos direitos previstos às mulheres. Nesse sentido, como já estudado pela economista Maria Da Conceição Tavares, nota-se que as inúmeras passagens do país em busca de uma democracia política nunca conseguiram estabelecer uma constituição capaz de aperfeiçoar suas leis por meio da luta contra o feminicídio e abuso contra mulheres.
Portanto, é urgente que uma medida efetiva de proteção às mulheres seja adotada, para isso é fundamental que o Ministério Da Justiça e Seguranca Pública mobilize as secretárias estaduais e municipais e criem ações em prol do país a qual irá ampliar as fiscalizações contra o feminicídio, com o propósito de proteger e assegurar essa população por um comprimento de Lei e medidas efetivas. Afinal é preciso submeter o sentido de "violência" descrito por Danai Lama, ao invés de atacar as cidadãs, proteger e valorizar as mulheres na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
844 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
150 Exibições
por Haroldo08
0 Respostas 
170 Exibições
por 07737278338
O aumento do feminicídio no Brasil
por Luly221    - In: Outros temas
0 Respostas 
62 Exibições
por Luly221
1 Respostas 
139 Exibições
por Delbis1502
0 Respostas 
60 Exibições
por Jonathans100
0 Respostas 
48 Exibições
por alunoflp
0 Respostas 
39 Exibições
por slskddj
FEMINICIDIO NO TERRITÓRIO BRASILEIRO
por Asuuu10    - In: Outros temas
0 Respostas 
106 Exibições
por Asuuu10
0 Respostas 
63 Exibições
por anaamrezende

Segundo Augusto Cury,psiquiatra e escritor brasile[…]

É previsto na Constituição Fe[…]

De acordo com a premissa da Lei LGPD, destaca-se q[…]

Pessoal

Meu nome é João Lucas Lopes Ferreira[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM