• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#73291
No filme mostra um futuro próximo que que a ciência controla o mundo com robôs e estão em busca de uma máquina que pode viajar no passado e futuro. Fora da ficção, isso não é diferente, sendo que em vários meios de comunicação consta que experimentos científicos estão em debate no Brasil. Ademais, essa problemática faz com que a sociedade caia nas 'Fake News' e prejudica futuros novos tratamentos de onde isso piora ainda mais a situação.

Em primeiro plano, as desinformações sobre a ciência é um problema. Imediatamente, como disse Steve Jobs "A ciência move o mundo", porém, as "fakes news" se torna um problema para o conhecimento da sociedade de diferentes temas que faz com que sejam compartilhados de maneira diferente que foge da realidade. Logo, caso não seja resolvido o mais rápido possível esse problema, os cidadãos iram ter sérios problemas em diferenciar a verdade da mentira.

Nesse contexto, a escassez de novas descobertas para tratar algumas doenças é ainda uma questão não resolvida. Outrossim, de acordo com o portal de notícias da G1 ela publicou que o Governo Federal cortou verbas de 2020 para investimentos dos institutos de pesquisas que estavam em seus estudos uma possível cura para algumas enfermidades que o país ainda sofre, e assim, ocasionando que parassem os seus estudos. Portanto, é de grande importância que esse fato faz com que a população acredite que o Brasil está longe de ser um país desenvolvido.

Dessa forma, a falta de conhecimento científico e a escassez de pesquisas faz com que o Ministério do Desenvolvimento, onde é o órgão que fiscaliza novas descobertas o país, deve lançar um programa chamado "Avança Brasil" por meio do dinheiro público com intuição de buscar pessoas que interessam em erradicas alguns assuntos mal resolvidos como doenças que ainda persiste na nação ou buscar novas formas de diminuir os impactos causados pelo homem na natureza a fim de que o filme não ser torne uma realidade.

@Andree ; @jheromagnoli ; @Dante ; @chihirukiki ; @Gi69 ; @wagner123 ; @GabyyOliver ; @douglasJ12 ; @Eviih ; @KISTX ; @EmillyySilva ; @Eviih ; @francis ; @sixthero ; @hel0oooo ; @vitoriaca ; @Willa ; @LariLuiz ; @Jeniffeeee ; @glauberx1 ; @eurodrigo @Fernandaah ; @EduardoPedro
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#73379
BOM DIAA, MAICON! Espero que esteja bem! Aqui está a minha análise da sua redação, espero ajudar de alguma forma! 😼🎉🎊

📁(ˊᵕˋ )♡ CORREÇÃO ─❥ @( Maiconpgtu) ─❥ (Experimentos científicos em debate no Brasil.)

❪₊๋-࣭🍒❫ Lembrete: fique ciente que eu não sou uma profissional na área, então posso cometer deslizes. No entanto, essa correção só tem o intuito de ajudá-lo(a).

— A1, A2 e retomadas (tese)
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²
— Você arrasa! mandou bem!
— hmm...Poderia ser melhor.
— Erro/desvio
—Confuso (não está claro)
— Repetição
—Desnecessário
— Conectivos e operadores argumentativos
— Repertório e/ou material sociocultural
⚠️⟨ ⟩ (atente-se)
➬ destaque de um comentário/dica de substituição.

( ⚠️ 》 perdão caso alguma cor fique errada.)
ˡᵉᵗ'ˢ ᵍᵒ
—ღ i n t r o d u ç ã o
(1°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶

No filme⟨ Atenção 》 ausência do filme.⟩ mostra um futuro próximo que que⟨ Dica/erro 》"em que" e repetição de "que" em proximidades. ⟩ a ciência controla o mundo com robôs e estão⟨ Atenção 》 O correto seria "está" pois refere-se a "ciência". ⟩ em busca de uma máquina que pode viajar no passado e futuro⟨ Dica》acho que na parte supracitada ficaria melhor "tanto ao passado quanto ao futuro".⟩. Fora da ficção, isso não é diferente, sendo que em vários meios de comunicação consta⟨ Atenção 》 O correto seria: "constam". ⟩ que experimentos científicos estão em debate no Brasil⟨ Comentário do trecho anterior》em minha perspectiva o repertório, bem como a contextualização poderiam ser mais trabalhadas para facilitar a compreensão de qual é seu ponto de vista escolhido para a argumentação no que se refere ao tema, pois eu achei um pouquinho confusa a ordem de ideias até então. Ademais, saliento que esqueceu de colocar o nome do filme em questão, sendo uma das partes mais importantes do repertório é extremamente relevante a presença dele.🤔⟩ . Ademais, essa problemática⟨ Atenção 》 qual seria a problemática? A dos experimentos científicos em debates no Brasil? ⟩faz com que a sociedade caia nas 'Fake News'⟨ atenção 》 colocar entre parênteses a nomenclatura em português "brazuca" ahauhaushs.⟩→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹ e prejudica futuros novos tratamentos de onde⟨ atenção 》acredito que a escrita destacada anteriormente está inadequada, substituir para: "agravando ainda mais a situação"⟩ isso piora ainda mais a situação.→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²


🍜〉Comentários (INT.)

Conectivos: ✅
Organização:✅(⚠️)
Estrutura:✅
Tese:✅

▪︎comentários sobre o parágrafo 》 Sua introdução segue uma boa estrutura com a presença de repertório, contextualização e duas teses! Todavia, acredito que ainda precisa focar um pouco mais na escrita –estrutura sintática –, na organização das ideias e em como correlaciona-las corretamente 🤔

—ღ desenvolvimento
(2°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
Em primeiro plano, as desinformações sobre a ciência é⟨ Erro 》 O correto seria: "são".⟩ um problema.⟨ ✔ 》 Tópico frasal. ⟩⟨ Ausência se do conectivo.⟩ Imediatamente, como disse Steve Jobs ⟨ Dica 》Se possível colocar a área de trabalho da pessoa citada – não é obrigatório ‐. ⟩ "A ciência move o mundo", porém, as "fakes news" se torna⟨ Erro 》 O correto seria: "se tornam" ou "tornam-se" ⟩ um problema para o conhecimento da sociedade de diferentes temas que faz com que sejam compartilhados de maneira diferente que foge da realidade.⟨ comentário sobre o parágrafo supracitado 》 Aqui também apresenta tanto a organização quanto a correlação de ideias argumentativas confusa. Nesse sentido, tendo em vista a citação selecionada você necessita relacionar ela com a sua argumentação de forma clara como, por exemplo, " "a ciência move o mundo" e isso se mostra claro quando muitas vezes ela serve como um feixe de luz guiando a sociedade para o conhecimento. No entanto, as "fake news" –notícias falsas – tendem a ofuscar essa luz quando disseminam em redes online postagens com mentiras a fim de ludibriar e enganar o público, ademais essas notícias costumam ser veiculadas sem o mínimo do aprofundamento necessário para a averiguação delas afastam ainda mais o povo da sabedoria". ⟩ Logo, caso não seja resolvido o mais rápido possível esse problema, os cidadãos iram ter⟨ Erro 》 O correto seria: "teriam" ou "terão" ⟩ sérios problemas em diferenciar a verdade da mentira.⟨ ✔ 》 Fechamento. ⟩



🎿〉Comentários (D2)
Conectivos: ✅
Argumentação para defesa de um ponto de vista:⚠️
Organização:✅ (⚠️)
Estrutura:✅

▪︎ [ comentários diretamente no parágrafo 😎🎉🎊]

—ღ desenvolvimento
(3°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
Nesse contexto, a escassez de novas descobertas para tratar algumas doenças é ainda uma questão não resolvida.⟨ ✔ 》 Tópico frasal. ⟩ Outrossim, de acordo com o portal de notícias da⟨ Erro 》 O correto seria: "do" ⟩ G1 ela publicou que⟨ desnecessário 》 somente acrescentar vírgula após o "G1".⟩ o Governo Federal cortou ⟨ "as" ⟩ verbas de 2020 para ⟨ "os" ⟩ investimentos dos⟨ Erro 》 O correto seria: "nos". ⟩ institutos de pesquisas que estavam⟨ Dica 》Trocar para: "tinham".⟩ em seus estudos uma possível cura para algumas enfermidades que o país⟨ Erro 》O correto seria "País" em maiúsculo pois está se referindo ao Brasil. ⟩ ainda sofre, e assim, ocasionando que parassem os seus estudos. Portanto, é de grande importância que esse fato faz⟨ Erro 》 O correto seria: "faça" ⟩ com que a população acredite que o Brasil está longe de ser um país desenvolvido. ⟨ ✔ 》 Fechamento. ⟩


🎿〉Comentários (D2)
Conectivos: ✅
Argumentação para defesa de um ponto de vista:✅ (⚠️)
Organização:✅
Estrutura:✅

▪︎comentários sobre o parágrafo 》 esse desenvolvimento também apresenta uma grande quantidade de erros ortográficos, tome mais cuidado e trabalhe mais nessa área 🤔 uma dica para melhorar um pouco mais nesse tópico é introduzir uma leitura cotidiana.

—ღ conclusão
(4°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
Dessa forma, a falta de⟨ atenção 》 O correto seria: "do".⟩ conhecimento científico e a⟨ atenção 》O correto seria: "da". ⟩ escassez de pesquisas faz com que o Ministério do Desenvolvimento[ AGENTE], onde é o⟨ elemento desnecessário.⟩ órgão que fiscaliza novas descobertas o país⟨ Erro 》 O correto seria: "do País".⟩, deve lançar um programa chamado "Avança Brasil"[AÇÃO] por meio do dinheiro público[MEIO] com intuição⟨ equívoco ortográficos 》 O correto seria: "intuito". ⟩ de buscar pessoas que ⟨ "se" ⟩ interessam em erradicas alguns assuntos mal resolvidos como doenças que ainda persiste na nação ou buscar novas formas de diminuir os impactos causados pelo homem na natureza[DETALHAMENTO] a fim de que o filme⟨ atenção 》 colocar o nome do filme. ⟩ não ser⟨ Erro 》 O correto seria: "se" ⟩ torne uma realidade⟨ atenção 》 rever o fechamento da conclusão, pois quando se refere a não tornar-se realidade está mencionando a ciência controlar o mundo com robôs em busca de uma máquina do tempo? Analisar mais o desfecho porque ficou um pouco confuso.⟩


🏀〉Comentários (CON.)
🔍》1° proposta contém:
[❌]completa.
✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
❓OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅ MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
✅DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio).


❀;; 🌵 Análise Final

Hey Maicon 😎🎉🎊, após minha análise da sua redação notei que você precisa aprofundar mais na parte da ortografia e nas habilidades argumentativas, pelo motivo de ainda persistir erros na escrita, coerência e coesão.
Não desista! Você está trilhando o caminho certo, só precisa se esforçar mais um pouco para alcançar seus objetivos!

《 Canais recomendados para você! 》





Ps: destaco novamente que não sou nenhuma corretora profissional e estou propícia a erros, meu único intuito é ajudar ao máximo com a bagagem que eu tenho.
~bjos e bons estudos!! 🥺💖💖

Correção ву: Eviih
Modelo de correção: EmillySilva.(autorizado o uso de todos os elementos pertencentes a ela que foram utilizados em minha correção.)
#73398
Eviih escreveu:BOM DIAA, MAICON! Espero que esteja bem! Aqui está a minha análise da sua redação, espero ajudar de alguma forma! 😼🎉🎊

📁(ˊᵕˋ )♡ CORREÇÃO ─❥ @( Maiconpgtu) ─❥ (Experimentos científicos em debate no Brasil.)

❪₊๋-࣭🍒❫ Lembrete: fique ciente que eu não sou uma profissional na área, então posso cometer deslizes. No entanto, essa correção só tem o intuito de ajudá-lo(a).

— A1, A2 e retomadas (tese)
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²
— Você arrasa! mandou bem!
— hmm...Poderia ser melhor.
— Erro/desvio
—Confuso (não está claro)
— Repetição
—Desnecessário
— Conectivos e operadores argumentativos
— Repertório e/ou material sociocultural
⚠️⟨ ⟩ (atente-se)
➬ destaque de um comentário/dica de substituição.

( ⚠️ 》 perdão caso alguma cor fique errada.)
ˡᵉᵗ'ˢ ᵍᵒ
—ღ i n t r o d u ç ã o
(1°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶

No filme⟨ Atenção 》 ausência do filme.⟩ mostra um futuro próximo que que⟨ Dica/erro 》"em que" e repetição de "que" em proximidades. ⟩ a ciência controla o mundo com robôs e estão⟨ Atenção 》 O correto seria "está" pois refere-se a "ciência". ⟩ em busca de uma máquina que pode viajar no passado e futuro⟨ Dica》acho que na parte supracitada ficaria melhor "tanto ao passado quanto ao futuro".⟩. Fora da ficção, isso não é diferente, sendo que em vários meios de comunicação consta⟨ Atenção 》 O correto seria: "constam". ⟩ que experimentos científicos estão em debate no Brasil⟨ Comentário do trecho anterior》em minha perspectiva o repertório, bem como a contextualização poderiam ser mais trabalhadas para facilitar a compreensão de qual é seu ponto de vista escolhido para a argumentação no que se refere ao tema, pois eu achei um pouquinho confusa a ordem de ideias até então. Ademais, saliento que esqueceu de colocar o nome do filme em questão, sendo uma das partes mais importantes do repertório é extremamente relevante a presença dele.🤔⟩ . Ademais, essa problemática⟨ Atenção 》 qual seria a problemática? A dos experimentos científicos em debates no Brasil? ⟩faz com que a sociedade caia nas 'Fake News'⟨ atenção 》 colocar entre parênteses a nomenclatura em português "brazuca" ahauhaushs.⟩→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹ e prejudica futuros novos tratamentos de onde⟨ atenção 》acredito que a escrita destacada anteriormente está inadequada, substituir para: "agravando ainda mais a situação"⟩ isso piora ainda mais a situação.→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²


🍜〉Comentários (INT.)

Conectivos: ✅
Organização:✅(⚠️)
Estrutura:✅
Tese:✅

▪︎comentários sobre o parágrafo 》 Sua introdução segue uma boa estrutura com a presença de repertório, contextualização e duas teses! Todavia, acredito que ainda precisa focar um pouco mais na escrita –estrutura sintática –, na organização das ideias e em como correlaciona-las corretamente 🤔

—ღ desenvolvimento
(2°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
Em primeiro plano, as desinformações sobre a ciência é⟨ Erro 》 O correto seria: "são".⟩ um problema.⟨ ✔ 》 Tópico frasal. ⟩⟨ Ausência se do conectivo.⟩ Imediatamente, como disse Steve Jobs ⟨ Dica 》Se possível colocar a área de trabalho da pessoa citada – não é obrigatório ‐. ⟩ "A ciência move o mundo", porém, as "fakes news" se torna⟨ Erro 》 O correto seria: "se tornam" ou "tornam-se" ⟩ um problema para o conhecimento da sociedade de diferentes temas que faz com que sejam compartilhados de maneira diferente que foge da realidade.⟨ comentário sobre o parágrafo supracitado 》 Aqui também apresenta tanto a organização quanto a correlação de ideias argumentativas confusa. Nesse sentido, tendo em vista a citação selecionada você necessita relacionar ela com a sua argumentação de forma clara como, por exemplo, " "a ciência move o mundo" e isso se mostra claro quando muitas vezes ela serve como um feixe de luz guiando a sociedade para o conhecimento. No entanto, as "fake news" –notícias falsas – tendem a ofuscar essa luz quando disseminam em redes online postagens com mentiras a fim de ludibriar e enganar o público, ademais essas notícias costumam ser veiculadas sem o mínimo do aprofundamento necessário para a averiguação delas afastam ainda mais o povo da sabedoria". ⟩ Logo, caso não seja resolvido o mais rápido possível esse problema, os cidadãos iram ter⟨ Erro 》 O correto seria: "teriam" ou "terão" ⟩ sérios problemas em diferenciar a verdade da mentira.⟨ ✔ 》 Fechamento. ⟩



🎿〉Comentários (D2)
Conectivos: ✅
Argumentação para defesa de um ponto de vista:⚠️
Organização:✅ (⚠️)
Estrutura:✅

▪︎ [ comentários diretamente no parágrafo 😎🎉🎊]

—ღ desenvolvimento
(3°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
Nesse contexto, a escassez de novas descobertas para tratar algumas doenças é ainda uma questão não resolvida.⟨ ✔ 》 Tópico frasal. ⟩ Outrossim, de acordo com o portal de notícias da⟨ Erro 》 O correto seria: "do" ⟩ G1 ela publicou que⟨ desnecessário 》 somente acrescentar vírgula após o "G1".⟩ o Governo Federal cortou ⟨ "as" ⟩ verbas de 2020 para ⟨ "os" ⟩ investimentos dos⟨ Erro 》 O correto seria: "nos". ⟩ institutos de pesquisas que estavam⟨ Dica 》Trocar para: "tinham".⟩ em seus estudos uma possível cura para algumas enfermidades que o país⟨ Erro 》O correto seria "País" em maiúsculo pois está se referindo ao Brasil. ⟩ ainda sofre, e assim, ocasionando que parassem os seus estudos. Portanto, é de grande importância que esse fato faz⟨ Erro 》 O correto seria: "faça" ⟩ com que a população acredite que o Brasil está longe de ser um país desenvolvido. ⟨ ✔ 》 Fechamento. ⟩


🎿〉Comentários (D2)
Conectivos: ✅
Argumentação para defesa de um ponto de vista:✅ (⚠️)
Organização:✅
Estrutura:✅

▪︎comentários sobre o parágrafo 》 esse desenvolvimento também apresenta uma grande quantidade de erros ortográficos, tome mais cuidado e trabalhe mais nessa área 🤔 uma dica para melhorar um pouco mais nesse tópico é introduzir uma leitura cotidiana.

—ღ conclusão
(4°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
Dessa forma, a falta de⟨ atenção 》 O correto seria: "do".⟩ conhecimento científico e a⟨ atenção 》O correto seria: "da". ⟩ escassez de pesquisas faz com que o Ministério do Desenvolvimento[ AGENTE], onde é o⟨ elemento desnecessário.⟩ órgão que fiscaliza novas descobertas o país⟨ Erro 》 O correto seria: "do País".⟩, deve lançar um programa chamado "Avança Brasil"[AÇÃO] por meio do dinheiro público[MEIO] com intuição⟨ equívoco ortográficos 》 O correto seria: "intuito". ⟩ de buscar pessoas que ⟨ "se" ⟩ interessam em erradicas alguns assuntos mal resolvidos como doenças que ainda persiste na nação ou buscar novas formas de diminuir os impactos causados pelo homem na natureza[DETALHAMENTO] a fim de que o filme⟨ atenção 》 colocar o nome do filme. ⟩ não ser⟨ Erro 》 O correto seria: "se" ⟩ torne uma realidade⟨ atenção 》 rever o fechamento da conclusão, pois quando se refere a não tornar-se realidade está mencionando a ciência controlar o mundo com robôs em busca de uma máquina do tempo? Analisar mais o desfecho porque ficou um pouco confuso.⟩


🏀〉Comentários (CON.)
🔍》1° proposta contém:
[❌]completa.
✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
❓OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅ MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
✅DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio).


❀;; 🌵 Análise Final

Hey Maicon 😎🎉🎊, após minha análise da sua redação notei que você precisa aprofundar mais na parte da ortografia e nas habilidades argumentativas, pelo motivo de ainda persistir erros na escrita, coerência e coesão.
Não desista! Você está trilhando o caminho certo, só precisa se esforçar mais um pouco para alcançar seus objetivos!

《 Canais recomendados para você! 》





Ps: destaco novamente que não sou nenhuma corretora profissional e estou propícia a erros, meu único intuito é ajudar ao máximo com a bagagem que eu tenho.
~bjos e bons estudos!! 🥺💖💖

Correção ву: Eviih
Modelo de correção: EmillySilva.(autorizado o uso de todos os elementos pertencentes a ela que foram utilizados em minha correção.)
Obrigado, pela correção :mrgreen: o erro de não ter colocado o filme foi erro de digitação, já que o filme é ARQ e quando escrevi não tinha visto e muito obrigado mesmo pela correção <3 :D :D :D
#73485
Eviih escreveu:BOM DIAA, MAICON! Espero que esteja bem! Aqui está a minha análise da sua redação, espero ajudar de alguma forma! 😼🎉🎊

📁(ˊᵕˋ )♡ CORREÇÃO ─❥ @( Maiconpgtu) ─❥ (Experimentos científicos em debate no Brasil.)

❪₊๋-࣭🍒❫ Lembrete: fique ciente que eu não sou uma profissional na área, então posso cometer deslizes. No entanto, essa correção só tem o intuito de ajudá-lo(a).

— A1, A2 e retomadas (tese)
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²
— Você arrasa! mandou bem!
— hmm...Poderia ser melhor.
— Erro/desvio
—Confuso (não está claro)
— Repetição
—Desnecessário
— Conectivos e operadores argumentativos
— Repertório e/ou material sociocultural
⚠️⟨ ⟩ (atente-se)
➬ destaque de um comentário/dica de substituição.

( ⚠️ 》 perdão caso alguma cor fique errada.)
ˡᵉᵗ'ˢ ᵍᵒ
—ღ i n t r o d u ç ã o
(1°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶

No filme⟨ Atenção 》 ausência do filme.⟩ mostra um futuro próximo que que⟨ Dica/erro 》"em que" e repetição de "que" em proximidades. ⟩ a ciência controla o mundo com robôs e estão⟨ Atenção 》 O correto seria "está" pois refere-se a "ciência". ⟩ em busca de uma máquina que pode viajar no passado e futuro⟨ Dica》acho que na parte supracitada ficaria melhor "tanto ao passado quanto ao futuro".⟩. Fora da ficção, isso não é diferente, sendo que em vários meios de comunicação consta⟨ Atenção 》 O correto seria: "constam". ⟩ que experimentos científicos estão em debate no Brasil⟨ Comentário do trecho anterior》em minha perspectiva o repertório, bem como a contextualização poderiam ser mais trabalhadas para facilitar a compreensão de qual é seu ponto de vista escolhido para a argumentação no que se refere ao tema, pois eu achei um pouquinho confusa a ordem de ideias até então. Ademais, saliento que esqueceu de colocar o nome do filme em questão, sendo uma das partes mais importantes do repertório é extremamente relevante a presença dele.🤔⟩ . Ademais, essa problemática⟨ Atenção 》 qual seria a problemática? A dos experimentos científicos em debates no Brasil? ⟩faz com que a sociedade caia nas 'Fake News'⟨ atenção 》 colocar entre parênteses a nomenclatura em português "brazuca" ahauhaushs.⟩→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹ e prejudica futuros novos tratamentos de onde⟨ atenção 》acredito que a escrita destacada anteriormente está inadequada, substituir para: "agravando ainda mais a situação"⟩ isso piora ainda mais a situação.→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²


🍜〉Comentários (INT.)

Conectivos: ✅
Organização:✅(⚠️)
Estrutura:✅
Tese:✅

▪︎comentários sobre o parágrafo 》 Sua introdução segue uma boa estrutura com a presença de repertório, contextualização e duas teses! Todavia, acredito que ainda precisa focar um pouco mais na escrita –estrutura sintática –, na organização das ideias e em como correlaciona-las corretamente 🤔

—ღ desenvolvimento
(2°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
Em primeiro plano, as desinformações sobre a ciência é⟨ Erro 》 O correto seria: "são".⟩ um problema.⟨ ✔ 》 Tópico frasal. ⟩⟨ Ausência se do conectivo.⟩ Imediatamente, como disse Steve Jobs ⟨ Dica 》Se possível colocar a área de trabalho da pessoa citada – não é obrigatório ‐. ⟩ "A ciência move o mundo", porém, as "fakes news" se torna⟨ Erro 》 O correto seria: "se tornam" ou "tornam-se" ⟩ um problema para o conhecimento da sociedade de diferentes temas que faz com que sejam compartilhados de maneira diferente que foge da realidade.⟨ comentário sobre o parágrafo supracitado 》 Aqui também apresenta tanto a organização quanto a correlação de ideias argumentativas confusa. Nesse sentido, tendo em vista a citação selecionada você necessita relacionar ela com a sua argumentação de forma clara como, por exemplo, " "a ciência move o mundo" e isso se mostra claro quando muitas vezes ela serve como um feixe de luz guiando a sociedade para o conhecimento. No entanto, as "fake news" –notícias falsas – tendem a ofuscar essa luz quando disseminam em redes online postagens com mentiras a fim de ludibriar e enganar o público, ademais essas notícias costumam ser veiculadas sem o mínimo do aprofundamento necessário para a averiguação delas afastam ainda mais o povo da sabedoria". ⟩ Logo, caso não seja resolvido o mais rápido possível esse problema, os cidadãos iram ter⟨ Erro 》 O correto seria: "teriam" ou "terão" ⟩ sérios problemas em diferenciar a verdade da mentira.⟨ ✔ 》 Fechamento. ⟩



🎿〉Comentários (D2)
Conectivos: ✅
Argumentação para defesa de um ponto de vista:⚠️
Organização:✅ (⚠️)
Estrutura:✅

▪︎ [ comentários diretamente no parágrafo 😎🎉🎊]

—ღ desenvolvimento
(3°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
Nesse contexto, a escassez de novas descobertas para tratar algumas doenças é ainda uma questão não resolvida.⟨ ✔ 》 Tópico frasal. ⟩ Outrossim, de acordo com o portal de notícias da⟨ Erro 》 O correto seria: "do" ⟩ G1 ela publicou que⟨ desnecessário 》 somente acrescentar vírgula após o "G1".⟩ o Governo Federal cortou ⟨ "as" ⟩ verbas de 2020 para ⟨ "os" ⟩ investimentos dos⟨ Erro 》 O correto seria: "nos". ⟩ institutos de pesquisas que estavam⟨ Dica 》Trocar para: "tinham".⟩ em seus estudos uma possível cura para algumas enfermidades que o país⟨ Erro 》O correto seria "País" em maiúsculo pois está se referindo ao Brasil. ⟩ ainda sofre, e assim, ocasionando que parassem os seus estudos. Portanto, é de grande importância que esse fato faz⟨ Erro 》 O correto seria: "faça" ⟩ com que a população acredite que o Brasil está longe de ser um país desenvolvido. ⟨ ✔ 》 Fechamento. ⟩


🎿〉Comentários (D2)
Conectivos: ✅
Argumentação para defesa de um ponto de vista:✅ (⚠️)
Organização:✅
Estrutura:✅

▪︎comentários sobre o parágrafo 》 esse desenvolvimento também apresenta uma grande quantidade de erros ortográficos, tome mais cuidado e trabalhe mais nessa área 🤔 uma dica para melhorar um pouco mais nesse tópico é introduzir uma leitura cotidiana.

—ღ conclusão
(4°parágrafo) ;;
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
Dessa forma, a falta de⟨ atenção 》 O correto seria: "do".⟩ conhecimento científico e a⟨ atenção 》O correto seria: "da". ⟩ escassez de pesquisas faz com que o Ministério do Desenvolvimento[ AGENTE], onde é o⟨ elemento desnecessário.⟩ órgão que fiscaliza novas descobertas o país⟨ Erro 》 O correto seria: "do País".⟩, deve lançar um programa chamado "Avança Brasil"[AÇÃO] por meio do dinheiro público[MEIO] com intuição⟨ equívoco ortográficos 》 O correto seria: "intuito". ⟩ de buscar pessoas que ⟨ "se" ⟩ interessam em erradicas alguns assuntos mal resolvidos como doenças que ainda persiste na nação ou buscar novas formas de diminuir os impactos causados pelo homem na natureza[DETALHAMENTO] a fim de que o filme⟨ atenção 》 colocar o nome do filme. ⟩ não ser⟨ Erro 》 O correto seria: "se" ⟩ torne uma realidade⟨ atenção 》 rever o fechamento da conclusão, pois quando se refere a não tornar-se realidade está mencionando a ciência controlar o mundo com robôs em busca de uma máquina do tempo? Analisar mais o desfecho porque ficou um pouco confuso.⟩


🏀〉Comentários (CON.)
🔍》1° proposta contém:
[❌]completa.
✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
❓OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅ MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
✅DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio).


❀;; 🌵 Análise Final

Hey Maicon 😎🎉🎊, após minha análise da sua redação notei que você precisa aprofundar mais na parte da ortografia e nas habilidades argumentativas, pelo motivo de ainda persistir erros na escrita, coerência e coesão.
Não desista! Você está trilhando o caminho certo, só precisa se esforçar mais um pouco para alcançar seus objetivos!

《 Canais recomendados para você! 》





Ps: destaco novamente que não sou nenhuma corretora profissional e estou propícia a erros, meu único intuito é ajudar ao máximo com a bagagem que eu tenho.
~bjos e bons estudos!! 🥺💖💖

Correção ву: Eviih
Modelo de correção: EmillySilva.(autorizado o uso de todos os elementos pertencentes a ela que foram utilizados em minha correção.)
poderia pontuar por gentileza :mrgreen:
#73490
BOM DIAAA, MAICON! 😼🎉🎊 tentei pontuar sua redações com o auxílio de uma tabelinha mas como não prático muito ainda fico meio relutante! Qualquer coisa é só chamar.


📁( ˊᵕˋ )—ღ
╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Competências
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
➤ 》120
↳  sua nota acabou caindo um pouco na primeira competência devido aos desvios gramaticais e de convenções da escrita, todavia ainda demonstra um bom domínio da modalidade escrita formal.

﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋
Erros》 permitidos:⠀⠀/⠀⠀ encontrados:
⠀⠀⠀⠀⠀2️⃣ [✔]⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀1️⃣0️⃣➕[✔]
﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋

➤》 140
↳ apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão 》 a argumentação do texto ficou um pouco breve, ademais com a ordem de ideias e explicações meio confusas.

➤》 140
↳  informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, todavia ainda manifesta um bocado de desacordo na defesa de um ponto de vista.

➤》160
↳ apresenta repertório diversificado de recursos coesivos com a presença constante desses elementos intraparágrafos/interparágrafos, além disso poucas repetições e inadequações.

➤》 160
↳uma excelente conclusão, no entanto com ausência de um elemento da proposta.

════════════════════
⠀⠀⠀⠀⠀⠀  TOTAL: 7️⃣2️⃣0️⃣
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
[⚠️》 eu não costumo pontuar as redações então perdão caso eu tenha me exaltado!]
#73491
Eviih escreveu:BOM DIAAA, MAICON! 😼🎉🎊 tentei pontuar sua redações com o auxílio de uma tabelinha mas como não prático muito ainda fico meio relutante! Qualquer coisa é só chamar.


📁( ˊᵕˋ )—ღ
╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Competências
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
➤ 》120
↳ sua nota acabou caindo um pouco na primeira competência devido aos desvios gramaticais e de convenções da escrita, todavia ainda demonstra um bom domínio da modalidade escrita formal.

﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋
Erros》 permitidos:⠀⠀/⠀⠀ encontrados:
⠀⠀⠀⠀⠀2️⃣ [✔]⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀1️⃣0️⃣➕[✔]
﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋

➤》 140
↳ apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão 》 a argumentação do texto ficou um pouco breve, ademais com a ordem de ideias e explicações meio confusas.

➤》 140
↳ informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, todavia ainda manifesta um bocado de desacordo na defesa de um ponto de vista.

➤》160
↳ apresenta repertório diversificado de recursos coesivos com a presença constante desses elementos intraparágrafos/interparágrafos, além disso poucas repetições e inadequações.

➤》 160
↳uma excelente conclusão, no entanto com ausência de um elemento da proposta.

════════════════════
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ TOTAL: 7️⃣2️⃣0️⃣
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
[⚠️》 eu não costumo pontuar as redações então perdão caso eu tenha me exaltado!]
Perfeito, agradeço a seu tempo e tentarei melhorar para te impressionar ;)
#73492
maiconpgtu escreveu:
Eviih escreveu:BOM DIAAA, MAICON! 😼🎉🎊 tentei pontuar sua redações com o auxílio de uma tabelinha mas como não prático muito ainda fico meio relutante! Qualquer coisa é só chamar.


📁( ˊᵕˋ )—ღ
╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Competências
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
➤ 》120
↳ sua nota acabou caindo um pouco na primeira competência devido aos desvios gramaticais e de convenções da escrita, todavia ainda demonstra um bom domínio da modalidade escrita formal.

﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋
Erros》 permitidos:⠀⠀/⠀⠀ encontrados:
⠀⠀⠀⠀⠀2️⃣ [✔]⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀1️⃣0️⃣➕[✔]
﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋

➤》 140
↳ apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão 》 a argumentação do texto ficou um pouco breve, ademais com a ordem de ideias e explicações meio confusas.

➤》 140
↳ informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, todavia ainda manifesta um bocado de desacordo na defesa de um ponto de vista.

➤》160
↳ apresenta repertório diversificado de recursos coesivos com a presença constante desses elementos intraparágrafos/interparágrafos, além disso poucas repetições e inadequações.

➤》 160
↳uma excelente conclusão, no entanto com ausência de um elemento da proposta.

════════════════════
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ TOTAL: 7️⃣2️⃣0️⃣
︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶︶
[⚠️》 eu não costumo pontuar as redações então perdão caso eu tenha me exaltado!]
Perfeito, agradeço a seu tempo e tentarei melhorar para te impressionar ;)
KKK É Assim que se fala!! 😼🎉🎊 bons estudos!!

Anabia15 , PFVRR CORRIGE MINHA REDAÇ&Atild[…]

Olá, thayolivb . Aqui está a corre&[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/combate-ao-a[…]

GabrielFelix obg💕

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM