Em primeiro plano, as desinformações sobre a ciência é um problema. Imediatamente, como disse Steve Jobs "A ciência move o mundo", porém, as "fakes news" se torna um problema para o conhecimento da sociedade de diferentes temas que faz com que sejam compartilhados de maneira diferente que foge da realidade. Logo, caso não seja resolvido o mais rápido possível esse problema, os cidadãos iram ter sérios problemas em diferenciar a verdade da mentira.
Nesse contexto, a escassez de novas descobertas para tratar algumas doenças é ainda uma questão não resolvida. Outrossim, de acordo com o portal de notícias da G1 ela publicou que o Governo Federal cortou verbas de 2020 para investimentos dos institutos de pesquisas que estavam em seus estudos uma possível cura para algumas enfermidades que o país ainda sofre, e assim, ocasionando que parassem os seus estudos. Portanto, é de grande importância que esse fato faz com que a população acredite que o Brasil está longe de ser um país desenvolvido.
Dessa forma, a falta de conhecimento científico e a escassez de pesquisas faz com que o Ministério do Desenvolvimento, onde é o órgão que fiscaliza novas descobertas o país, deve lançar um programa chamado "Avança Brasil" por meio do dinheiro público com intuição de buscar pessoas que interessam em erradicas alguns assuntos mal resolvidos como doenças que ainda persiste na nação ou buscar novas formas de diminuir os impactos causados pelo homem na natureza a fim de que o filme não ser torne uma realidade.
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Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.