Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Daycorreia
#50956
Melhoria na educação é o caminho mais seguro para o crescimento de um país.O sistema educacional brasileiro precisa sofrer alterações a fim de otimizar seus resultados.O direito ao ensino de qualidade está garantido na Constituição de 1988 e caracteriza a maneira mais eficiente para fugir da alienação. Alternativas em prol do aperfeiçoamento das práticas pedagógicas constituem a necessidade de reformular a grade horária e o avanço na qualidade do ensino das universidades.
A atual grade horária aplicada nas escolas não reflete a necessidade real do mercado de trabalho.Por consequência a reformulação da mesma é uma alternativa para melhorar o ensino brasileiro através do estímulo para o aprendizado, além de poder atuar na contramão da evasão escolar.Ao inserir matérias como contabilidade, os alunos seriam capazes de realizar atividades para se sobressaírem na busca de um emprego,como os conhecimentos no controle de finanças.Assim os resultados seriam maximizados, tornando-se semelhantes ao conceito aristotélico de potência, que pode ser explicado pela capacidade de mudança. Por exemplo, a potência de uma semente é a árvore, do mesmo modo que a potência da instrução é o conhecimento.
No mesmo viés se destaca o avanço na qualidade do ensino nas universidades, como alternativa para melhorar o sistema educacional no Brasil. Houve uma grande preocupação acerca da criação de novas vagas e instituições, porém essa euforia não veio acompanhada da responsabilidade com a qualidade da educação. Como resultado se destaca, por exemplo, a má qualidade de alguns médicos recém formados, em que a raiz desse problema se encontra na falta de recursos estruturais da faculdade.Indubitavelmente o provérbio popular "mais vale um pássaro na mão que dois voando" é verídico e deveria ser seguido, uma vez que há maior valor em um número reduzido de instituições prestigiadas que um grande montante de locais de ensino sem qualidade.
Diante do exposto, está explícita as alternativas para alavancar a qualidade do sistema educacional brasileiro. Desse modo, as contratações do corpo docente devem ser feitas com muita cautela, procurando sempre admitir bons profissionais da educação. É necessário que haja comunicação entre a comunidade e a esfera social.Para ilustrar o exposto, seria benéfico a ligação entre prefeitura, escolas e universidades, com a criação de estágios para os alunos, proporcionando interação com a sociedade. Dessa maneira os cidadãos atuariam semelhante aos líquens, caracterizados como bioindicadores de poluição. O papel dos indivíduos seria indicar o nível de oxigenação e aproveitamento do sistema educacional no Brasil..
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

INSTRUÇÕES PARA A REDAÇ&Atild[…]

olá sou wagner123 e venho corrigir a sua[…]

vittorzao EduardoHh anaagomide A Crise[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM