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Desde o surto da pandemia, a sociedade global não foi mais a mesma. Pois, o agravamento pandêmico acabou atingindo níveis mundiais e a sociedade teve que adotar medidas de segurança extremas para minimizar o contágio, como isolamento social e uso de máscara. Além disso, escolas também tiveram suas rotinas alteradas, modificando toda a forma de ensino, sendo assim, tal problemática deve ser discutida.

Certamente, o quadro geral de ensino mundial foi modificado. Uma vez que a rotina escolar passou a não ser mais presencial e sim dentro de casa através de uso da tecnologia , como aulas e atividades online. Além do mais, questões de dúvidas dos alunos tiveram que ser sanadas através de mensagens, como por exemplo, e-mails, e os professores perderam o contato visual nas salas de aula, passando a comunicar-se através de uma câmera. Dessa forma, toda estrutura tradicional de ensino e o convívio social foi alterada, tanto entre os alunos como de mestre e estudantes.

Ademais, não são todos os alunos com acesso a internet em suas residências. Visto que muitos jovens moram em locais distantes de suas escolas, onde os mesmos vivem em locais precários, sem comodidade para um bom ensino, sejam nas regiões urbanas nas periferias , onde falta saneamento básico, ou em regiões rurais carentes, sem muito acesso à informação. Porquanto, o pouco acesso à cultura e ensino que estes jovens tinham no convívio escolar, foram bruscamente interrompidos.

Desse modo, é necessário um incentivo financeiro do Estado para entrega de materiais de ensino em zonas rurais e nas grandes periferias metropolitanas do país, de forma a suprir suas necessidades educativas. Para mais, meios de comunicação em massa como canais de televisão abertos, seria um ponto a mais para chegar o ensino para estes alunos, dado que o importante é priorizar a educação no pais, mesmo em meio à pandemia e com a rotina de estudos alterados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

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