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#76571
O filme "Sociedade dos Poetas Mortos" narra a história de um professor que confronta os ideais conservadores da constituição, que pouca valoriza os talentos e demarca a liberdade dos alunos. De maneira similar a obra fictícia, isso ainda ocorre nas escolas e nas famílias que lhe impõe limites e querem definir seu futuro. Assim, :) :lol: é justo afirma a negligência de Instituições Educacionais e da família no futuro do jovem.
Primeiramente, evidencia-se, por parte do Estado a ausência de um meio motivar e preparar os estudantes a fazer algo eles desejam. Essa lógica e comprovada a partir do momento em que sistema de ensino não muda e só procura a "nota" e não a vacinação do indivíduo. Ademais, esse modelo de ensino pode dificulta tal escolha de profissão por não conhecer suas próprias habilidades. Logo, o governo atua de forma lenta não contribuindo para novas concepções.
De acordo com o diretor de educação da organização a cooperação de desenvolvimento econômico (OCDE), no relatório "Emprego dos sonhos" de 2020 ele afirma, "Uma orientação de carreira eficaz incentiva os estudantes a refletir sobre quem eles são e quem eles querem ser". Nisso, pode-se alega que o papel da família e da escola no apoio e na orientação pode ser extrema importância na sua formação. Entretanto, isso pouco acontece tanto pela infra estrutura quanto a falta de apoio ao psicólogico do estudante.
E necessário, portanto, que medidas sejam tomadas para facilitar esses dilemas. por isso o Ministério da Educação tem que inovar com projetos que visam atrair novos pensamentos e melhoras. Esses benefícios teria que começar implantado esses planos no ensino fundamental 2. Assim, esse adolescentes teriam mais facilidade seleção de objetivos junto com o apoio de psicólogos que seram incluídos no ensino fundamental 2 e ensino médio, além do apoio da família ao jovem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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