Em primeira análise, tem como a consternação como um dos efeitos da exaustão profissional no território nacional. No filme "o diabo veste prada" apresenta recém formada a Andy, que vai trabalhar em uma renomada revista de moda, ela tem como função ser assistente da diabólica Miranda. Nesse aspecto, Andy encontra-se extremamente esgotada da pressão exercida por sua chefe, o que causa um insatisfação profissional, ela cogita pedir demissão, e pessoal, começa a duvidar de sua capacidade. Fora do cenário fictício, o filme é semelhante a recente realidade onde vários trabalhadores se encontram descontente com sua vida pessoal e profissional.
Além disso, é evidente que a saúde emocional do trabalhador acaba saindo extremamente prejudicada devido ao esgotamento profissional. De acordo com o site G1, um estudo mostra que 60% dos trabalhadores relatam está sem disposição para trabalhar, e 67% sentem que precisam mostrar seu valor no emprego. Em virtude disso, o que acontece é que a carga emocional vai aumentando cada vez mais diante da pressão que os trabalhadores passam com a tentativa de se manter estável no mercado de trabalho.
Sendo assim, é indispensável a adoção de medidas para tornar menos intenso o esgotamento profissional. Posto isso, é fundamental que o Poder Executivo Federal mais especificamente o ministério do trabalho, criar um recurso de qualidade de acompanhamento psicológico a todos os funcionários com a finalidade de minimizar a exaustão profissional.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.