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Por Debss
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No século XX , a revolução industrial promoveu a inserção de uma gama de diferentes possibilidades empregatícias, as quais tem sofrido mudanças e alterações até a contemporaneidade. Com toda essa diversidade no mercado de trabalho, os jovens são invadidos pelo sistema e tem de lidar com toda pressão em escolherem, ainda tão cedo, a carreira para toda a vida. Diante desse cenário, é necessário debater sobre os fatores que têm desencadeado tamanha preocupação na juventude brasileira.
A série Black Mirror aborda de maneira profunda os perigos ocasionados pela forma com a qual a tecnologia tem se tornado intrínseca em muitos aspectos do cotidiano do homem e com o avanço da tecnologia e uso progressivo de redes sociais, criou-se um panorama de exibição de realidade irreais, o que promove competitividade e instalação de padrões inalcançáveis. Paralelo à isso, o ramo profissional tem se tornado uma desilusão aos jovens que adentram no mercado de trabalho com grandes expectativas e acabam adquirindo distúrbios e condições psicoemocionais ao tentar se manter nesta acirrada competição.
Por outro lado, a preparação lecionada durante o ensino médio brasileiro ainda é retrograda quando comparada à evolução mundial em diversas áreas na contemporaneidade. Muitos jovens se preparam para o vestibular sem ter certeza de sua profissão, pois as instituições preparatórios não oferecem qualquer base de formação psicológica para seus alunos, ou até mesmo testes vocacionais para auxiliar na escolha profissional de seus jovens.
Diante de tudo o que foi exposto, é preciso criar medidas para que seleção da área profissional não se torne um dilema problemático da juventude Tupiniquim. Para isso, cabe ao Ministério da Educação em colaboração com o Ministério do Trabalho, criarem programas de palestras nas escolas públicas e particulares que ofertem o ensino médio à população local, alertando sobre os perigos das tecnologias e oferecendo ferramentas que auxiliem os alunos a se direcionarem à área que tem mais afinidade. Com isso, os jovens terão mais segurança e certeza de suas profissões se tornando adultos realizados no mercado de trabalho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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