Primeiramente, evidencia-se, por parte do Estado a ausência de um meio motivar e preparar os estudantes a fazer algo eles desejam. Essa lógica e comprovada a partir do momento em que sistema de ensino não muda e só procura a "nota" e não a vacinação do indivíduo. Ademais, esse modelo de ensino pode dificulta tal escolha de profissão por não conhecer suas próprias habilidades. Logo, o governo atua de forma lenta não contribuindo para novas concepções.
De acordo com o diretor de educação da organização a cooperação de desenvolvimento econômico (OCDE), no relatório "Emprego dos sonhos" de 2020 ele afirma, "Uma orientação de carreira eficaz incentiva os estudantes a refletir sobre quem eles são e quem eles querem ser". Nisso, pode-se alega que o papel da família e da escola no apoio e na orientação pode ser extrema importância na sua formação. Entretanto, isso pouco acontece tanto pela infra estrutura quanto a falta de apoio ao psicólogico do estudante.
E necessário, portanto, que medidas sejam tomadas para facilitar esses dilemas. por isso o Ministério da Educação tem que inovar com projetos que visam atrair novos pensamentos e melhoras. Esses benefícios teria que começar implantado esses planos no ensino fundamental 2. Assim, esse adolescentes teriam mais facilidade seleção de objetivos junto com o apoio de psicólogos que seram incluídos no ensino fundamental 2 e ensino médio, além do apoio da família ao jovem.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.