Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#54965
Bom, sabemos que o racismo não é de hoje, até porque os negros já tem um histórico bem sofrido desde os tempos passado. Mas e então, como as mulheres são vistas no mercado de trabalho!? Eu diria que por ser uma mulher já é difícil, imagine ai uma mulher negra. A mulher por ser mulher já vem com aquele olhar de preconceito das pessoas, pois existe uma discrepância enorme em relação a sociedade sobre isso. Vão determinar que elas não conseguiram ser bem sucedidas como um homem ou não vão fazer um trabalho direito por ser mulher, fraca, sensível etc. Agora quando a mulher também é julgada pelo fato de ser negra, já vem com vários outros problemas diante da sociedade porque pelo fato de serem negras, são definidas como pessoas sem caráter, sem confiança, que são sujas, desonestas, do gueto, sem educação e que não são capazes de exercer tal cargo em uma área de trabalho, e vários outros problemas que eles mesmos criam sobre as mulheres negras. eles acham que o "lugar de uma mulher negra" no mercado de trabalho é como empregada, tudo isso devido a décadas e décadas de escravidão, desprezo e superioridade que os "brancos" acham que exercem sobre  os negros.

Mas hoje em dia já vemos muitas conquistas de mulheres negras que antes não se via, como por exemplo modelos, empresárias, repórteres, cantoras, apresentadoras e por aí vai porque a lista é enorme, mas mesmo assim a luta delas para conquistar tudo que conquistaram hoje em dia, foi extremamente difícil e até hoje não deixou de ser. enfrentaram muito preconceito, situações humilhantes e passaram fome porque as pessoas preferem colocar seu ódio contra as mesmas a cima de tudo e isso é totalmente desumano.

Com tudo vemos que a batalha tá longe de terminar, pois sempre vão existir pessoas racistas e cheias de preconceito, mas isso nunca foi motivo para elas desistirem e é por isso que as mulheres chegaram aonde estão hoje e conquistaram seu reconhecimento no mundo, tal como a jornalista Glória Maria que é um dos grandes nomes que conquistou tudo passando por muito sofrimento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

Jeniffeeee oi, poderia dar uma olhada?

Sim!

Nos tempos atuais temos muita tecnologia e com el[…]

De acordo com o filósofo Oscar Wilde a ins[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM