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Por Olguinha2
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A constituição de 1988, e a lei básica brasileira que visa garantir o direito de uma vida digna, mas tal legislação não e totalmente comprida no país. Dessa forma, as dificuldades dos jovens de ingressarem no mercado de trabalho se torna um grave problema. Em vista disso, a falha no ensino dos jovens e a negligência governamental se torna uma dificuldade.
Em pespectiva disso, a educação não prepara os adolescentes para o mercado de trabalho, pois como pronucia Immanuel kant "O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele". Com isso, o ensino se torna falho quando não é repassado as disciplinas que auxília os jovens para ingressaram no ramo de trabalho, conteúdos de qualidade que já prepara eles para tal forma de arrumar emprego.
Sendo assim, a negligência do Estado, no que tange o auxílio aos jovens e um dos fatores que dificulta esse processo. Dessa maneira, a escassez de projetos estatais que visam á assistência aos adolescentes se torna nula, dados divulgados pelo IPEA que, mas de 57% dos jovens estão desempregados. Com isso, apesar da constituição ser uma lei fundamental de direito para todos necessita mas investimentos para a educação.
Em vista disso, medidas devem ser tomadas para resolver esse impasse, na educação e necessária disciplinas que preparem os jovens para ingressarem no trabalho, com ajuda do Governo Federal e o ministério da educação devem investir mas na profissionalização - com curso técnico gratuito em todas as cidades do país. Com isso Immanuel kant diz que o homem precisa da educação e o governo deve investir para assim diminuir as dificuldades e prepara os jovens para o ramo do trabalho, é direito do todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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