Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Drielle
#57739
Na banda NSC que é originalmente de Maceió - AL, os cantores compoem raps no qual as letras revelam muita desigualdade vivenciada por eles. Fora da ficção a realidade apresentada não é diferente, visto que a classe social mais alta é a "pobreza". Isso ocorre pela falta de interesse governamentais.

Sob esse viés a desigualdade social no Brasil está cada vez maior. Torna-se evidente, portanto a falta de atenção e estrutura que dão para esses indivíduos. Segundo o sociólogo "Karl Marx, à desigualdade social está atrelada ao modo de produção capitalista que não é justo, não é igual". Nesse sentido, os funcionários trabalham duro e quem enriquece são os patrões.

Consequentemente essa desigualdade está também ligada à falta de estudo da maioria dos cidadãos. Diante disso, percebe-se que com tantas dificuldades enfrentadas ao longo da vida, não poderiam deixar de trabalhar para concluir os estudos. Segundo o sociólogo "Émile Durkheim, a educação deve ser um elemento que ensine as crianças a compreender as regras que são necessárias à administração da vida social".

Infere-se portanto, que medidas são necessárias para diminuir os impactos da desigualdade social no Brasil. O governo deve depositar mais atenção a esses grupos mais pobres da sociedade, promovendo e estabelecendo medidas sérias. Acabar com essa exclusão social, ofertando oportunidades de empregos para todos e principalmente para pessoas analfabetas, deixando claro que todas as vidas importam.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Para a pensadora Hannah Arendt, "a essê[…]

"Eu não trabalhava, eu não sabi[…]

gostei muito da sua redação, s&oacut[…]

A Constituição Federal de 1988 docum[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM