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Na Constituição Federal de 1988 o acesso à educação é tido como um direito básico do brasileiro. Todavia, ao analisar a sociedade atual vê-se como o analfabetismo funcional ainda se mostra uma questão recorrente, não apenas para adultos e idosos com também na educação de crianças.
É preciso considerar, primeiramente, a falta de oportunidade e incentivo para que indivíduos de maior idade comecem e concluam seus estudos. Outro fator importante é a dependência financeira de suas famílias, que serve como empecilho para sua entrada e permanência em uma escola.
Por outro lado, na alfabetização de jovens, vemos como o sucateamento da educação pública e a inclusão desses menores nas redes sociais podem atrapalhar seu aprendizado. Nesse viés, a falta de incentivo se dá na banalização dos pais para seu acesso à cultura, - seja ela em forma de histórias, músicas, poemas, livros ou brincadeiras, - e em projetos públicos para a inserção deles de forma efetiva e enriquecedora nas aulas.
Em virtude do que foi mencionado, faz-se necessário que o Ministério da Educação em conjunto com o Poder Legislativo criem projetos de leis a fim de incitar a educação de jovens e adultos e melhorar a qualidade de ensino nas instituições públicas. Bem como a conscientização dos pais no enriquecimento cultural de seus filhos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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Muito se tem discutido, recentemente, acerca das d[…]

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