Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#47342
No século XX, desenvolvia-se uma das maiores campanhas publicitárias sobre cigarro no mundo. O ‘cowboy’ da Malboro. Um século depois, é evidente o impacto negativo que a mídia causou principalmente na saúde pública do Brasil: O tabagismo. Nesse viés, não é razoavel que a falta de mentalidade humana e a negligência governamental, barrem a qualidade de vida dos brasileiros.

Em primeira análise, é fundamental pontuar que o tabagismo, se dá pela falta de mentalidade do brasileiro. Segundo Zig Ziglar- escritor americano- tudo que consome sua mente controla tua vida. Ou seja, no século passado, as pessoas foram ludibriadas pela mídia, que as fez a acreditar no cigarro como uma forma de pertencer a um tipo de sociedade eletista. É inadmissível que essa mentalidade perdure.

Por conseguinte, o governo não prioriza o combate à drogas lícitas. Em 1996 foi criada a lei n°9294- impede a circulação de publicidades divulgando o tabaco- O que não funcionou, visto que o tabagismo reverbera até hoje. A dependência do cigarro é uma coisa séria- segundo a OPAS o tabaco mata mais de 8 milhões de pessoas ao ano- Essa negligência retarda a resolução deste grande empecilho.

Portanto, faz se imprescindível uma mudança pelo governo brasileiro. O Ministério da Saúde, junto com a ANCINE deve mostrar ao brasileiro os malefícios que o tabagismo causa no corpo humano. Através de propagandas e anúncios que passariam no horário nobre de TV, e ficariam disponiveis na internet. Assim, fariam uma “publicidade do bem”, agora sim ajudando a sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#47399
Não tô muito confiante ainda com as minhas redações kk. Ano passado tirei 680 na redação, sem estudar. Agora tô estudando, vai que eu consigo um 900, sla kk.

A redação vai ser muito importante na minha nota, pq não passado só não entrei por causa dela, e da matemática kkkk.

De acordo com o filósofo Kant, o ser humano[…]

O uso de celulares, celulares, redes Wi-Fi, televi[…]

Geralcinoj , obrigadaaa pelas instruç&oti[…]

joanavitoria Geralcinoj jherodrigues Bre[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM