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#56170
O por que do capacitismo?

É de conhecimento geral que existe diversas dificuldades para pessoas com deficiência, que convivem diariamente com obstáculos que normalmente são colocados pela sociedade, e um dos maiores obstáculos é o capacitismo.
Em consequência disso, vê-se, a todo instante uma pessoa com deficiência sofrendo algum tipo de preconceito e descriminação, por serem considerados muitas vezes como pessoas inferiores e incapacitados.
De acordo com estatísticas do IBGE, 24% dos brasileiros possuem algum tipo de deficiência, e é inegável que uma boa parte dessa população sofreu algum tipo de preconceito em escolas, universidades, no trabalho e até mesmo dentro da própria moradia.
Uma maneira de se perceber o capacitismo em locais de trabalho, é o fato de pessoas com deficiência receberem funções inferiores por serem considerados incapazes, e em locais de aprendizado receberem tratamentos diferentes mesmo tendo a mesma aptidão dos demais.
Inicialmente para combater o capacitismo é importante ter mais visibilidade sobre o assunto e campanhas para que mais pessoas consigam entender que pessoas com deficiência são pessoas comuns, como qualquer outra, e uma pessoa com deficiência continua sendo humana.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 127

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 113

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 73

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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