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A Declaração Universal dos Direitos Humanos - promulgada pela ONU em 1948 - assegura a todos os indivíduos o direito à educação. Entretanto, no Brasil, o desafio para a formação educacional dos surdos, impede que os cidadãos brasileiros experimentem desse direito internacional. Essa realidade se deve, seja pela negligência do estado, seja pela omissão familiar.

A princípio, é notório que a negligência estatal é um grave problema. Segundo o filósofo Thomas Hobbes, é dever do estado garantir o bem-estar da população. Contudo, podemos notar a quebra desse contrato social, visto que, o Governo, ao invés de investir na educação das pessoas surdas, tem uma ação omissa à qualidade de vida desses indivíduos permitindo, assim que esses desafios ganham mais espaço na vida desses cidadãos. Deste modo, é imprescindível a reformulação da postura estatal.

Ademais, é imperativo ressaltar a omissão familiar como impulsionador da problemática. Nesse sentido, consoante ao artigo 227 da Constituição Federal de 1988, é dever da família assegurar o direito à educação de seus filhos. Todavia, nota-se que há um descumprimento na lei, haja vista que, os pais, negligenciam a educação de seus filhos por pensarem serem incapazes de exercer tal tarefa, que por consequências essas pessoas acabam não adquirindo à aprendizagem ideal. Logo, tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a omissão familiar contribui para perpetuação desse quadro deletério.

Portanto, são essenciais medidas aparentes para ajudar a formação educacional dos surdos no Brasil. Logo, o Governo Federal, deve contratar profissionais da área educacional, através de verbas governamentais destinados à pasta, o qual será proporcionado por uma mudança na lei de Diretrizes Orçamentária. Essa ação será realizada com o intuito de erradicar o problema. Dessa maneira, os brasileiros poderão usufruir da lei universal, como proferiu a Declaração dos Direitos Humanos, em 1948.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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