• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#71136
É notório que em pleno século XXI ainda exista a discriminação com pessoas LGBT. A sociedade continua deixando este tema de lado acreditando-se que os homossexuais são a minoria e muitas vezes o tratam como alguém de respeitoso, que vá contra sua fé e costumes. O resultado disso é pouca importância destinada a este público causando a discriminação e até mesmo as frequentes causas de mortes dos LGBTs, sendo homicídio ou até mesmo suicídio.
Visto que ainda há grande preconceito, a comunidade acaba se retraindo, optando geralmente por fingir sua sexualidade, por medo, e para proteção. Como observamos também acontecer com pessoas famosas, que apesar de estarem uma situação mais favorável, acabam não se assumindo com receio do julgamento e perda da fama, e quando o fazem tornam a público muito mais tarde.
Além disso, percebe-se que a nossa cultura nos influência muito a julgar os LGBTs, visto que desde crianças somos ensinados de que os gêneros são apenas dois: o masculino e o feminino, sempre associado a cores como o azul e o rosa, e que uma relação é constituída apenas de um homem e uma mulher. E tudo que diferir acaba sendo motivo de chacota, indignação e é dado como fora do comum e errado. Isso faz com que essas pessoas ataquem os homossexuais, ocasionando até mesmo a morte. A falta de apoio sendo ele do governo ou família, resulta em mais casos de assassinatos a essa comunidade.
Sendo assim, medidas são necessárias para resolver o impasse. Como realização de campanhas nas escolas com a presença dos pais para promover a conscientização contra a homofobia. A produção de propagandas nos canais digitais repudiando a homofobia. E também a criação de leis mais rígidas formados pelo ministério da segurança com a polícia civil, para que haja a certificação de que estão sendo cumpridos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#71269
@Gabriele23 Olá, sou nova na plataforma e acabei de entrar, não sei se vou ser de grande ajuda. Mas pelo que eu aprendi aqui, na introdução é muito importante apresentar o tema citando alguma organização, filme, série ou livro que você conheça que fala sobre o assunto. Tem dois errinhos que percebi mas acredito que foi erro de digitação. No 1º parágrafo (de respeitoso) que seria "de respeito", e no 3º parágrafo (a nossa cultura nos influência muito) seria "influencia" sem o acento, porque está no verbo influenciar.

Eu vou passar a bola para @EmillyySilva , pois ela me ajudou bastante, creio eu que ela irá te ajudar muuito melhor do que eu.

Boa a tarde a todos.... Caros colegas dar uma olh[…]

Sua redação está maravilhosa,[…]

A agricultura familiar é de suma import&aci[…]

vitoriaca MariaLu1sa Anna1 eurodrigo […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM