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#50829
O filósofo Platão tinha como verdade que o objetivo da educação era de formar cidadãos que opinam e participam de decisões sobre a sociedade. Logo, é possível afirmar que sua ideia permanece atualmente. O responsável por garantir que os alunos consigam exercer tais funções por meio da educação é do professor, embora o mesmo venha passando por problemas como: o modelo errôneo de ensino vigente e a falta de respeito nas salas de aula.

Em primeiro lugar, faz-se necessário destacar que o modelo atual de ensino não funciona como Platão idealizava. Na música "Estudo Errado" de Gabriel, o Pensador, é retratada a realidade do ensino brasileiro, onde o principal objetivo dos estudantes é passar de ano e tirar boas notas. O real ganho, que seria a opinião crítica, o conhecimento e o debate são esquecidos. Todavia, o ensino atual não favorece essas ideias a se tornarem reais, já que as disciplinas atuais ou não oferecem muitas oportunidades ou oferecem nenhuma.

Além disso, há uma grande falta de consideração entre alunos e professores. Casos de agressões aos docentes, de xingamentos e de ameaças são comuns de se ver em veículos jornalísticos. Desse modo, uma reação de desinteresse é gerada por professores que acabam ficando desanimados. De acordo com o ENADE em uma pesquisa feita em 2008, cerca de 15% dos estudantes de Pedagogia escolheram a carreira como alternativa. Assim, esse dado comprova o fato de que há uma queda no interesse em ser professor, que pode acarretar em um número menor de docentes no futuro.

Portanto, é mister que medidas sejam tomadas para a diminuição do cenário atual. Para o Governo Federal, urge realizar uma mudança geral no método de ensino, de modo que conteúdos que abordam assuntos da vida adulta entrem no currículo nacional, cativando melhor a atenção dos estudantes e dos professores. Ademais, tais conteúdos visam a melhor preparação do estudante para o mercado de trabalho e a sociedade. A fiscalização da segurança de estudantes e professores em sala também é essencial, para fazer com que a ideia de Platão seja finalmente efetivada na prática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na série "13 reasons whi" relata […]

Obrigado, poderia dizer oq eu errei??

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