Avatar do usuário
Por Ariane9
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#103357
"O maior dos escândalos é que nos habituamos a eles". A afirmação atribuída a filósofa francesa Simone Beavoir, pode explicar o comportamento social diante a falta de caminhos para combater o tabagismo no Brasil, já que mais escandaloso que a ocorrência desse problema é o fato da população se habituar a essa realidade. Tal realidade possui origem clara na falha educacional que perpetua a falta de informações. Dentre os fatores que corroboram esse quadro estão a manipulação midiática e a *postura política imediatista.
Dessa forma, a falibilidade educacional, atrelada a manipulação da mídia potencializa os obstáculos para combater o vício do fumo. Isso ocorre porque a mídia tende a naturalizar o ato de fumar através de conteúdos onde o fumante é caracterizado pelo cigarro, gerando uma massa despreocupada com a saúde e bem-estar. Essa ideia é semelhante ao personagem Sanji da animação japonesa "One Piece" onde é constantemente visto fumando e que dentro do anime esse é o seu símbolo de poder e charme.
Além disso, torna-se claro como a postura política imediatista consolida a falta de importância social atribuída ao combate do cigarro no Brasil. Essa situação acontece pela carência de interesse por parte dos políticos que direcionam a maioria das ações voltadas ao curto prazo a fim de um ideal de autopromoção. Dessa forma as necessidades sociais pouco visíveis são secundárias.
Portanto, mediante ao exposto é necessário perceber que os impactos causados pelo fumo que é fruto da carência educacional, necessita de caminhos e solucione essa realidade. Para isso, o governo federal deve atuar por meio do *Plano de Combate ao Tabagismo*, que através do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) deve desenvolver campanhas publicitárias abordando o tema de consequências do cigarro, a fim de levar ao público mais conhecimento acerca do assunto. Além disso, o plano deve mobilizar e organizar a população para que essa possa pressionar os representantes políticos, a fim de considerar pautas relacionadas ao tabaco. Nesse sentido a partir de tais medidas, o pensamento da filósofa Simone biavor sobre a habitualidade aos escândalos não mais representará a sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
100 Exibições
por Wklicida
1 Respostas 
84 Exibições
por LuixVinii
0 Respostas 
121 Exibições
por Dreyy
1 Respostas 
134 Exibições
por Steffresende
0 Respostas 
122 Exibições
por mari636
0 Respostas 
109 Exibições
por Vitx
0 Respostas 
124 Exibições
por RayhHolanda
0 Respostas 
100 Exibições
por rebeccafroio
0 Respostas 
87 Exibições
por Pedro017
0 Respostas 
70 Exibições
por nthl
reste

aaaa

No filme "Distrito 9", é […]

besourokafka , Lyh0610 DaviHudson lais458[…]

Na efervescência cotidiana de nossa vida, n&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM