Dessa forma, a falibilidade educacional, atrelada a manipulação da mídia potencializa os obstáculos para combater o vício do fumo. Isso ocorre porque a mídia tende a naturalizar o ato de fumar através de conteúdos onde o fumante é caracterizado pelo cigarro, gerando uma massa despreocupada com a saúde e bem-estar. Essa ideia é semelhante ao personagem Sanji da animação japonesa "One Piece" onde é constantemente visto fumando e que dentro do anime esse é o seu símbolo de poder e charme.
Além disso, torna-se claro como a postura política imediatista consolida a falta de importância social atribuída ao combate do cigarro no Brasil. Essa situação acontece pela carência de interesse por parte dos políticos que direcionam a maioria das ações voltadas ao curto prazo a fim de um ideal de autopromoção. Dessa forma as necessidades sociais pouco visíveis são secundárias.
Portanto, mediante ao exposto é necessário perceber que os impactos causados pelo fumo que é fruto da carência educacional, necessita de caminhos e solucione essa realidade. Para isso, o governo federal deve atuar por meio do *Plano de Combate ao Tabagismo*, que através do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) deve desenvolver campanhas publicitárias abordando o tema de consequências do cigarro, a fim de levar ao público mais conhecimento acerca do assunto. Além disso, o plano deve mobilizar e organizar a população para que essa possa pressionar os representantes políticos, a fim de considerar pautas relacionadas ao tabaco. Nesse sentido a partir de tais medidas, o pensamento da filósofa Simone biavor sobre a habitualidade aos escândalos não mais representará a sociedade brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada