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#41344
Nas mídias jornalísticas, se destacam crimes de roubos, furtos, homicídios, deste modo informando a violência e antiética de alguns brasileiros. Esses delitos se devem a fatores do estado, já que a má gestão colabora no surgimento de crimes. No Brasil a desigualdade é alta, além da burocracia e exclusão da classe baixa. Assim favorecendo a iminência de transgressão.

Em primeiro lugar, os condenados a crimes violentos, são geralmente de classe baixa, onde se tem a dificuldade de encontra emprego com salário para sustentar a si próprio e a família, deste modo sem escolha, partirá para o crime, podendo fazer latrocíonios, roubos, etc. Isto não é uma boa idéia, pois há o risco de ser preso, porém não resta alternativa quem vive nesta situação de pobreza extrema.

Em segundo lugar, a burocracia de oportunidades, preconceitos e falta de investimento na periferia com escolas de qualidade, não distribuição de renda aos necessitados, além da poucos empregos, faz com que os carentes cometam crimes para sobreviver. Em decorrência disto, o estado deve se preocupar com os problemas sociais que afetam os considerados de classe baixa.

Tendo em vista os aspectos observados, é evidente que se o estado não se interessar pela periferia, os problemas sociais de crimes violento ficará constante. Para isso é necessário elaborar o projeto social “Periferia também é gente”, assim com apoio de verba do governo para a ação, terá o desenvolvimento da classe baixa a erradicar a pobreza, com objetivo em diminuir os delitos impetuosos que matam para sobreviver.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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