Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#40940
O agronegócio é um dos setores mais importantes da economia brasileira,sendo responsável por captar diversos investimentos nacionais e estrangeiros.Com isso o agronegócio se expandiu, sendo impulsionado pelas novas tecnologias. Por conseguinte diversos produtores invadem terras alheias, no intuito de aumentar sua produtividade, na qual muitas vezes acabam causando danos irreversíveis ao meio ambiente.
O Brasil é considerado um dos países que mais se investem no agronegócio, ocupando as primeiras posições no "ranking" mundial. Nesse sentido pode-se afirmar que, com a chegada das novas tecnologias, todo o setor se modernizou, tendo como propósito produzir mais em menos tempo. Vale tambem lembrar que cerca de 60% de toda a produção agrária, é destinada a outros paises fazendo com que todo o investimento ja aplicado, seja reabsorvido pelo país.
Em decorrência da expansão do agronegócio,foi surgindo a necessidade de aumentar as áreas cultiváveis. Como consequência disso, diversas áreas protegidas por lei estão sendo desmatadas, para dar lugar a criação de gado e cultivo de alimentos. Com o objetivo de fertilizar e desramar o solo produtores, fazem o uso das queimadas, no entanto ao queimar a terra, a mesma é privada de muitos nutrientes, perdendo sua fertilidade e não mais sendo cultivada.
Em suma são necessarias medidas que amenizem as consequências causadas pela expansão do agronegócio brasileiro. O governo federal juntamente com o ministério da agricultura e do meio ambiente, deverão investir em políticas publicas, que alertem e informem sobre os perigos das queimadas. Além de contar com o auxilio do IBAMA que poderá aplicar multas aos agricultores que insistirem em infringir a lei, em busca do enriquecimento. Somente assim amenizaremos os efeitos negativos da expansão agrária no pais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#40950
Oi @Maxuel !Sou Glenda e vou corrigir sua redação ok!

Contextualização

Apresentação do tema
Tese
Termos coesivos
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Comentários






O agronegócio é um dos setores mais importantes da economia brasileira,sendo responsável por captar diversos investimentos nacionais e estrangeiros.Com isso( vírgula) o agronegócio se expandiu, sendo impulsionado pelas novas tecnologias. Por conseguinte ( Vírgula)diversos produtores invadem terras alheias, no intuito de aumentar sua produtividade, na qual muitas vezes acabam causando danos irreversíveis ao meio ambiente.
( Bom! Contextualiza e apresenta a tese. Só aconselho da próxima utilizar um repetório para introduzir e contextualizar o tema, é mellhor na pespectiva do corretor!)

( Cadê o termo coesivo?)O Brasil é considerado um dos países que mais se investem no agronegócio, ocupando as primeiras posições no "ranking" mundial. Nesse sentido pode-se afirmar que, com a chegada das novas tecnologias, todo o setor se modernizou, tendo como propósito produzir mais em menos tempo. Vale tambem (também) lembrar que cerca de 60% de toda a produção agrária, é destinada a outros paises (países) (vírgula)fazendo com que todo o investimento ja (já)aplicado, seja reabsorvido pelo país. ( Olha essa argumentação se apresentou muito rasa, aconselho estruturar melhor suas ideias e explorar melhor o que tem a dizer. Faltou também arrematar a tese!)

( Faltou o termo coesivo)Em decorrência da expansão do agronegócio,foi surgindo a necessidade de aumentar as áreas cultiváveis. Como consequência disso, diversas áreas protegidas por lei estão sendo desmatadas, para dar lugar a criação de gado e cultivo de alimentos. Com o objetivo de fertilizar e desramar o solo produtores, fazem o uso das queimadas, no entanto ao queimar a terra, a mesma é privada de muitos nutrientes, perdendo sua fertilidade e não mais sendo cultivada.
( Faltou comprovação de seus argumentos nesse desenvolvimento 2. Também faltou arrematar a tese!)

Em suma( vírgula) são necessarias medidas que amenizem as consequências causadas pela expansão do agronegócio brasileiro. O governo federal( vírgula) juntamente com o ministério da agricultura e do meio ambiente( Agente), deverão investir em políticas publicas(Ação), que alertem e informem sobre os perigos das queimadas(Finalidade). Além de contar com o auxilio (Auxílio)do IBAMA (Agente)que poderá aplicar multas aos agricultores(ação) que insistirem em infringir a lei, em busca do enriquecimento. Somente assim amenizaremos os efeitos negativos da expansão agrária no pais. (Boa conclusão, porém faltou o meio e o detalhamento da primeira proposta!)

Sua redação não é ruim, porém carece de muita coisa importante. Não deixe de praticar sua escrita!
Estude vírgula, termos coesivos, estrutura e planejamento de uma redação!
Qualquer coisa estamos ai! Me chamo @GlendaMorais

Em 1948, foi promulgado a Declaração[…]

Oi GlendaMorais , poderia corrigir pra mim? Cl[…]

Muito se tem discutido a respeito da pedofilia no […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM