Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Leo213
#56647
Violência física, violência psicológica, violência verbal, violência patrimonial, elementos que aparentam fazer parte de algum filme hollywoodiano na verdade permeiam a realidade de escolas por todo Brasil. Nesse sentido, fatores elementares como a deficiência das escolas em fornecer um ambiente seguro aos estudantes e a carência de auxílio prestado a quem sofre esse abuso, agem impossibilitando o bem-estar das escolas do país.
A princípio, cabe destacar que é dever do estado garantir as condições necessárias para que o processo de aprendizagem seja efetuado, por meio do fornecimento de estrutura, ensino de qualidade e assistência social a todos os estudantes. Nesse sentido, a insuficiência do estado em prestar serviços básicos tornam a violência um ato comum em unidades de ensino públicas, tornando assim o que na teoria é um direito de todo cidadão, na prática um privilégio acessível somente àqueles que possuem condições de estudar em colégios particulares. Sendo assim, esses fatores corroboram para o ambiente extremamente prejudicial que é encontrado nas escolas públicas.
Ademais, pode-se uma das mais comuns formas de violência presentes nos locais de aprendizado é o bullying, uma ramificação da violência psicológica que na maioria dos casos pode ser muito mais prejudicial do que a agressão física, pois ela diferentemente da agressão deixa traços que perduraram por toda a vida da vítima. Nessa realidade, é primordial a prestação de auxílio a esses indivíduos que na maioria das vezes não possuem a quem recorrer, pois a escola que por falta de condições de fornecer e atuar nessa área acaba deixando as pessoas que necessitam de amparo largadas à própria sorte.
Dado o exposto, conclui-se que é de suma importância que a violência nas escolas seja extinta para preservação de um ambiente escolar saudável. logo, o governo deve atuar de modo efetivo, por meio do direcionamento de verbas e a implementação de psicólogos em unidades de ensino públicas, com isso fornecendo uma estrutura de qualidade e apoio psicológico para o combate da violência nas escolas brasileiras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

A constituição federal de 1988 ,docu[…]

O ensino a distância, que antes era usado pr[…]

_zigmunt Baumam, sociólogo e filósof[…]

A desigualdade entre as regiões brasileiras[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM