Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Leandra123
#52298
A depressao é um transtorno mental ,que afeta milhares de pessoas ,caracterizado pela tristeza persistente e perda de interesse em atividades que normalmente são prazerosas.
Em primeira analise deve ressaltar que a depressao nao tratada pode gerar graves consequências fisicas mentais,emocionais e comportamentais ,como: aumento da propabilidade de comportamentos de risco ,poblemas de saude,predisposição para o consumo de drogas,álcool , uma combinacao de fatores genéticos ,biológicos,ambientais e psicólogos, a pressao da vida moderna tem contribuido cada vez mais para o surgimento da doença.
Para isso é imprescindível lançar campanhas de valorização da vida e combate a depressao,e visar a estimular a inportancia do didiálogo o ambiente familiar e desmistificar a vida virtual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 167

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 147

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por XxDamastco
#52301
Não atende ao modelo Enem. É um belo texto para falar a verdade, mas não ao nível, critérios, que o Enem exige.

A depressao é um transtorno mental ,que afeta milhares de pessoas ,caracterizado pela tristeza persistente e perda de interesse em atividades que normalmente são prazerosas.

A depressao é um transtorno mental ,que afeta milhares de pessoas ,caracterizado pela tristeza persistente e perda de interesse em atividades que normalmente são prazerosas. Nesse viés, destaca-se na atualidade o crescente quadro depressivo dos brasileiros, que ocorrem por virtude da falta de preocupação (pessoas que não ligam em ir a psicologos e etc) e pela falta de políticas publicas para que atinja o ideial (a ida ao psicólogo é dever do estado pagar a conta, pois este é encarregado do bem-estar social, segundo Aristóteles, filósofo grego afirma.)

Exclua o entre parênteses. Vê-se que eu coloquei duas problemáticas introduzidas após a sua contextualização. Vê-se também que eu coloquei "quadro crescente" para demonstrar que a ... vai crescendo até o limite. Aí é só você remontar os seus desenvolvimentos e terminar a conclusão assim:

Portanto, medidas são necessárias para o fim depressivo brasileiro. Urge que o Ministério da Economia, com o apoio do GOVERNO, proponha acesso grátis a ida a psicólogos, por meio de concursos públicos, com o intuito de mitigar a população carente que não pode pagar pelo meio, a fim de que o QUADRO CRESCENTE seja QUADRO DECADENTE.
Muito simples não ? Recomendo que reescreva um redação usando esse exercício que passei r escreva muitas introduções sobre os mais variados temas (só a introdução e mais nada além dela).
Fim, foi um belo texto, só faltou colocar um culpado para que a depressão seja dizimada. Simples.
Aumento da mortalidade infantil

Posso, claro!

A constituição federal de 1988, docu[…]

A série " Bridgerton ", sucesso d[…]

É indiscutível que as doenças[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM