Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#56891
De acordo com a OMS, a dependência digital pode ser equiparada com o vício em drogas. Dito isso, percebe-se que o vício em tecnologia vêm afetando progressivamente os jovens que começam a usufruir desse meio, entretanto, ainda é muito recente, então as pessoas ainda têm uma visão de que vício ocorre apenas através do consumo de substâncias químicas, impedindo que as mesmas possuam uma visão mais cética em relação a dependência tecnológica e não como uma espécie de "mito".
Esse vício muitas vezes passa despercebido e é alimentado durante a formação do jovem, e os pais apenas vêem como algo inofensivo, até que os sintomas comecem a ficar mais expostos, através de um centro para reabilitação de jovens, Ana Miriam, do "adolescentro" constata que os jovens passam a se isolar, a perder rendimento ao longo do dia e adotar um comportamento violento quando não está em posse de um aparelho digital. Dessa forma, fica nítido o quanto esse vício pode ser nocivo não só para os adolescentes mas também para as pessoas ao seu redor.
De certa forma, esse vício é causado não só pelo fascínio do aparelho tecnológico, mas também pela influência que o jovem está exposto pela sua família, quando os pais utilizam o celular com muita frequência quando estão em casa. Diante disso, permite-se ter uma visão ampla do perigo que a tecnologia pode causar na vida das pessoas sem uma instrução ou orientação para que o indivíduo saiba lidar com aquilo, em 2018, a OMS reconheceu a dependência digital e a nomofobia, que é o medo de estar sem um aparelho digital, acontecimento esse que é muito importante para que nos próximos anos, as pessoas saibam lidar com a tecnologia com mais seriedade e reconhecer que a mesma pode ser perigosa.
Através dessas constatações, é possível observar que a principal causa dessa dependência é o mau uso da tecnologia e a falta de orientação adequada sua utilização, com isso, pode-se inferir que o reconhecimento de que aparelhos como celulares,videogames e computadores podem ser nocivos, e então tratar desse assunto com mais delicadeza , depois, fornecer orientações de utilização e principalmente cuidar da saúde mental dos jovens, para assim impedir que vícios e fobias sejam desenvolvidos, a tecnologia está cada vez mais ganhando espaço no mundo, e com isso todos devem se adaptar de maneira segura nesse mundo digital.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Espero que Corrijam minha dissertaçã[…]

A série de televisão "os 13 por[…]

 Carlos Drummond de Andrade, em seu poema &ld[…]

jherodrigues o que é arremataç&at[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM