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Por kauanGA
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Segundo o filósofo Immanuel Kant: “O homem é o que a educação faz dele”. Nessa perspectiva, uma pessoa é o resultado do aprendizado que recebe. A educação é, portanto, capaz de transformar os indivíduos e, posteriormente, a sociedade, porque sem educação a sociedade não se desenvolve e não cria empregos. Sob esse ponto de vista, fica evidente a necessidade de lutar contra o elevado número de jovens que não estudam nem trabalham no Brasil, popularmente chamada de geração “nem-nem”, pois as consequências dessa combinação são alarmantes, como desigualdade de gênero e a crise econômica.

A priori, vale analisar a ineficácia da educação no que diz respeito à implementação de medidas de combate à gravidez na adolescência como um agravante da realidade atual, tendo em vista que as jovens brasileiras não estão motivadas e não podem retornar ao mercado de trabalho ou aos estudos. Nesse sentido, merece destaque a obra cinematográfica “Simplesmente Acontece”. Na ficção, a jovem Rosie engravida no último ano do ensino médio e logo se vê sem o apoio financeiro e emocional do pai do bebê, o que o leva a uma longa espera por trabalho para sustentar sua nova família. Como uma jovem desistindo. Fora da ficção, situações semelhantes a essa personagem são dificultadas por fatores externos, como a crise econômica, que impossibilita a inserção de jovens mães, principalmente as desqualificadas educacionalmente, no mercado de trabalho. Assim, a gravidez na adolescência confirma o elevado índice da “geração nem-nem” e, consequentemente, o aumento da desigualdade de gênero.

Em segundo plano, é necessário analisar o aprofundamento da crise econômica e social, que se evidencia como consequência da realidade atual, dado que a falta de jovens no mercado de trabalho e nas universidades resulta numa série de problemas, por exemplo, como o colapso do mercado interno, porque não haverá um grande índice de trabalhadores que possam comprar. Além disso, a evasão universitária e escolar leva à limitação das pesquisas tecnológicas e sociais propostas pelos jovens, afetando o desenvolvimento brasileiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por kauanGA
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atenção não corrigir esta redação por motivo de estrar incompleta e não sei como apagar a mesma por ser novo no site
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