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Por Admvinicius
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Na sociedade contemporânea, os jovens estão casa vez mais imersos no mundo digital, o que levanta questões importantes sobre a dependência tecnológica. Entretanto, a relação entre os jovens e a tecnologia tornou-se uma parte inseparável de suas vidas, com dispositivos eletrônicos onipresentes, como smartphones, tablets e computadores. Embora a tecnologia tenha trazido inúmeras vantagens, também trouxe desafios significativos, incluindo a dependência tecnológica.
Primeiramente, é crucial reconhecer os benefícios da tecnologia na vida dos jovens, proporcionando o acesso rápido à informação, facilitando a comunicação com amigos e familiares, e oferece ferramentas educacionais que podem aprimorar o aprendizado. Além disso, a tecnologia desempenha um papel essencial no mundo profissional, preparando os jovens para futuras carreiras.
No entanto, a dependência tecnológica se tornou uma preocupação real, pois os jovens passam horas navegando em redes sociais, jogando videogames e consumindo conteúdos online. Essas exposições contantes à tecnologia pode resultar em diversos problemas, incluindo isolamento social, falta de sono, ansiedade e depressão. A necessidade da validação nas redes sociais pode afetar a autoestima dos jovens.
Portanto, é crucial que a educação e a conscientização sejam promovidas para que os jovens possam fazer um uso equilibrado das tecnologias. É necessário que os pais, educadores e a sociedade como um todo estejam atentos e engajados na promoção de um ambiente saudável para o desenvolvimento da juventude, equilibrando o uso da tecnologia com atividades offline e relações interpessoais significativos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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