Esse vício muitas vezes passa despercebido e é alimentado durante a formação do jovem, e os pais apenas vêem como algo inofensivo, até que os sintomas comecem a ficar mais expostos, através de um centro para reabilitação de jovens, Ana Miriam, do "adolescentro" constata que os jovens passam a se isolar, a perder rendimento ao longo do dia e adotar um comportamento violento quando não está em posse de um aparelho digital. Dessa forma, fica nítido o quanto esse vício pode ser nocivo não só para os adolescentes mas também para as pessoas ao seu redor.
De certa forma, esse vício é causado não só pelo fascínio do aparelho tecnológico, mas também pela influência que o jovem está exposto pela sua família, quando os pais utilizam o celular com muita frequência quando estão em casa. Diante disso, permite-se ter uma visão ampla do perigo que a tecnologia pode causar na vida das pessoas sem uma instrução ou orientação para que o indivíduo saiba lidar com aquilo, em 2018, a OMS reconheceu a dependência digital e a nomofobia, que é o medo de estar sem um aparelho digital, acontecimento esse que é muito importante para que nos próximos anos, as pessoas saibam lidar com a tecnologia com mais seriedade e reconhecer que a mesma pode ser perigosa.
Através dessas constatações, é possível observar que a principal causa dessa dependência é o mau uso da tecnologia e a falta de orientação adequada sua utilização, com isso, pode-se inferir que o reconhecimento de que aparelhos como celulares,videogames e computadores podem ser nocivos, e então tratar desse assunto com mais delicadeza , depois, fornecer orientações de utilização e principalmente cuidar da saúde mental dos jovens, para assim impedir que vícios e fobias sejam desenvolvidos, a tecnologia está cada vez mais ganhando espaço no mundo, e com isso todos devem se adaptar de maneira segura nesse mundo digital.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada