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#58441
Educação deficiente. Escolas com infraestrutura precária. Jovens incentivados a trabalhar para sustentar a família. Desvalorização da educação por pessoas de baixo poder aquisitivo ou de grande pobreza. Destarte, quando se observa os caminhos para resolver a questão do analfabetismo no Brasil, hodiernamente, verifica-se que essa problemática foi causada devido, sobretudo, ao trabalho infantil e a contextos históricos. Logo, são necessárias medidas governamentais no combate a esse mal do século XXI.

Com efeito, na tentativa de muitas crianças e jovens trabalharem para trazer uma renda extra para família, faz com que muitos estudantes saiam das escolas, e assim aumentando o número de analfabetos. Em relação a isso, segundo o filósofo norte-americano John Dewey "A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é preparação para a vida, é a própria vida". Em outras palavras, é a educação que torna o indivíduo apto para as relações sociais. Portanto, o governo deve dar mais atenção a essas crianças que preferem trabalhar cedo, pois possuem uma maior capacidade de se tornarem analfabetos no futuro.

Ademais, a desigualdade causada por ser um iletrado, pode ser vista através da História. Na Primeira República brasileira, por exemplo, não só o voto era apenas para o gênero masculino e alfabetizado, mas também, uma parcela alta da população não possuía uma educação mínima. Hodiernamente, de certo modo, esses viés ainda persiste na sociedade quando, em eleições, um indivíduo iletrado é induzido a escolher seu representante sem se opor por falta de conhecimento. Esse resultado é previsível, pois a perpetuação dessas desigualdades do passado, ainda são renovadas no presente.

Destarte, o analfabetismo é um problema grave e precisa ser combatido no Brasil. Para isso, o Ministério da Educação deve alertar a sociedade sobre o número de casos de trabalho infantil, através de propagandas veiculadas na televisão em horário nobre, com a participação de psicólogos e psiquiatras, com o fito de informar a sociedade sobre os males futuros, causados pela falta de uma educação de qualidade para as crianças. Além disso, o governo -Órgão responsável por garantir o bem-estar social- deve destinar recursos financeiros para o EJA (Educação para Jovens e Adultos) para o melhor aprendizado de pessoas que tiverem seus estudos interrompidos na infância. Desse modo, com essas medidas, o analfabetismo deixará de ser um mal para o século XXI.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

alguém, por favor, pode corrigir ?

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