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#37642
Na novela salve Jorge, da autora Glória Perez, foi apresentado como um dos núcleos da dramaturgia o tráfico de mulheres para a Turquia . Nesse contexto, não difente da realidade brasileira, lamentavelmente, o tráfico de pessoas é um problema pessistente no Brasil. Por isso, torna-se relevante combater este impasse que circula tanto no silenciamento, quanto na má influência midiática.


Primeiramente, é preciso salientar que a falta de debate sobre o tráfico de pessoas é uma causa latente da problemática. Segundo o filosofo Habermas: " A linguagem é uma verdadeira forma de ação". Seguindo essa lógica, é nítido que a maioria da população não discutem a respeito desta questão, consequentemente, a situação é agravada, pos, grande parte da sociedade tornam-se vulneráveis , impossibilitados a se defenderem. Dessa forma, são necessárias mudanças estatais para reverter tal conjuntura.


Em segundo plano, outro desafio a ser encontrado está na má influência midiática. Segundo Betinho, sociólogo brasileiro: Só a participação cidadã é capaz de mudar o país". Sob essa lógica, é perceptível que a mídia falha na disseminação acerca das informações, de forma massiva, relacionado aos cuidados e caminhos para o combate do tráfico dos seres humanos. Ademais, é imprescindível a propagação dos fatos para a participação da sociedade na luta contra esta adversidade. Logo, é indispensável que a mídia expanda frequentemente casos e formas de proteção.



Portanto, é de extrema necessidade que a nação mude este cenário. Assim, urge que o Ministério da Educação juntamente com a escola, deverá, criar uma semana de palestras com rodas de conversas por meio de relatos das pessoas que já vivenciaram está terrível situação e disponibilizar a area esportiva, aberta para toda comunidade, a fim de concientiza-los. A mídia e as palestras terão que intensificar as formas de prevenção- como, a não confiar em entranhos e sempre que possível andar em grupos- , enfim, somente com a participação cidadã diminuirá o tráfico de pessoas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#38002
@Lamounier, Olá! Tudo bem? Me chamo Eduardo, e eu vou corrigir essa sua. Vamos lá?

1 - INTRODUÇÃO
Na novela salve Jorge (1), da autora Glória Perez, foi apresentado como um dos núcleos da dramaturgia o tráfico de mulheres para a Turquia . Nesse contexto, não difente da realidade brasileira, lamentavelmente, o tráfico de pessoas é um problema pessistente no Brasil. Por isso, torna-se relevante combater este impasse que circula tanto no silenciamento, quanto na má influência midiática.

(1) Faltou as aspas e por as iniciais em Maiúsculo. Logo, o correto seria "Salve Jorge".

Comentário: Sua introdução está boa. Cumpre todos os critérios exigidos.

2 - DESENVOLVIMENTO 1
Primeiramente, é preciso salientar que(1) a falta de debate sobre o tráfico de pessoas é uma causa latente da problemática. Segundo o filosofo filósofo Habermas: " A linguagem é uma verdadeira forma de ação". Seguindo essa lógica, é nítido que a maioria da população não discutem a respeito desta questão e, consequentemente, a situação é agravada, pos (2), grande parte da sociedade tornam-se vulneráveis , impossibilitados a se defenderem. Dessa forma, são necessárias mudanças estatais para reverter tal conjuntura.

(1) Faltou uma vírgula aqui.
(2) O correto seria "pois", e a vírgula após essa oração coordenada explicativa é desnecessária.


Comentário: Seu D1 está na ordem correta: tópico frasal, repertório e contextualização. No entanto, achei sua argumentação um pouco fraca (curta). Resumindo: Deixou a desejar.

Dica: Cuidado com os desvios gramaticais e com a colocação correta da vírgula. Abaixo haverá um link para lhe ajudar com a pontuação.

LINK PARA LHE AJUDAR COM A PONTUAÇÃO:
:arrow: https://www.todamateria.com.br/sinais-de-pontuacao/


3 - DESENVOLVIMENTO 2
Em segundo plano, outro desafio a ser encontrado está na má influência midiática. Segundo Betinho, sociólogo brasileiro: Só a participação cidadã é capaz de mudar o país". Sob essa lógica, é perceptível que a mídia falha na disseminação acerca das informações, (1) de forma massiva, relacionado aos cuidados e caminhos para o combate do tráfico dos seres humanos. Ademais, é imprescindível a propagação dos fatos para a participação da sociedade na luta contra esta adversidade. Logo, é indispensável que a mídia expanda frequentemente casos e formas de proteção.

(1) Vírgula desnecessária.

Comentário: Seu D2 eata bom. Cumpre todos os critérios exigidos.

4 - CONCLUSÃO
Portanto, é de extrema necessidade que a nação mude este cenário. Assim, urge que o Ministério da Educação juntamente com a escola (AGENTE), deverá, criar uma semana de palestras com rodas de conversas(AÇÃO) por meio de relatos das pessoas que já vivenciaram está terrível situação (MEIO/MODO) e disponibilizar a area esportiva, aberta para toda comunidade, a fim de concientiza-los. A mídia e as palestras terão que intensificar as formas de prevenção- como, a não confiar em entranhos e sempre que possível andar em grupos- , enfim, somente com a participação cidadã diminuirá o tráfico de pessoas.

Comentário: Sua conclusão está muito desorganizada. Tá um pouco difícil de identificar os elementos.

Mas darei 200 na C5. (Mesmo ela estando desorganizada).


Peço mil desculpas pela demora. Estive muito ocupado recentemente.

Espero ter lhe ajudado de alguma maneira.


Bons estudos!
#38011
Chorei, nem acredito que eu posso objetivar a minha meta .

Confesso que eu não esperava por esta pontuação, eu estive analisando as suas correções e suas redações -brilhantes por sinal- e achei você uns dos corretores mais rígidos.

Enfim, muitíssimo obrigadaaa pelo apoio. ♡
#38018
@Lamounier, Por nada! Su espero ter a honra de ler e corrigir as suas próximas redações caso você lembre de mim e me marque.

Inclusive, obrigado pelo elogio. Ademais, acredite em seu potencial. Você está no caminho da redação nota mil! Ótimo repertórios, boas teses... Você só precisa melhorar a argumentação e organização. Deixar as suas ideias mais claras... Entendeu? Se precisar pode me marcar.

E me desculpe pela demora para corrigir. É porque tinha muitos textos, e quando vou corrigir atenciosamente a correção pode demorar uns 30 minutos, e isso cansa minha mente. Aí preciso de um tempo para descansar um pouco. Perdão!

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