Ademais, a prática do tráfico humano delinea a negligência do Estado para com os emblemas sociais. Isso é justificado pela Constituição Federal de 1988, que garante,entre vários, o direito à humanidade. Contudo, é notável a ineficácia dessa norma de forma concreta, devido à ocorrência de falsas promessas de emprego por agentes mal-intencionados às pessoas, no intuito de chama-las ao oculto cativeiro em que ocorre o inimaginável abuso contra as vítimas,violando as leis e provocando graves consequências, como o cárcere privado e desumanização da pessoa humana. Logo, urge remediação por parte do Poder Público na mudança desse cenário.
Outrossim, a malevolencia incorporada nos apoiadores dos movimentos de tráfico humano, agrava a problemática. Já que a ausência de investigações do fluxo de pessoas prolonga a resolução desse empecilho. Segundo Thomas More, em sua obra Utopia, é retratado um mundo distopico, no qual transparece harmonia e paz, livre de conflitos e agressões. Sob esse viés, a conjuntura atual se distancia do ideal de More a medida que contínuos golpes e maus tratos desmascaram a triste realidade em que se submetem as vítimas traficadas. Por conseguinte, estas sofrem insegurança por estarem em um lugar desconhecido próximo de predadores humanos. Dessa maneira, é indiscutível a urgência de providências para mitigar essa calamidade.
Portanto, ao entender o sofrimento alheio e a necessidade de mudança desse panorama vulgar, cabe ao Governo, órgão responsável pela igualdade e justiça social, a fim de extinguir ações ilegais e de transfigurar a decadente realidade, promover não só averiguações policiais no fluxo de pessoas, como também leis protetivas efetivas que promovam segurança social e cidadania. Tais ações serão feitas por meio de um projeto nacional de libertação aos indivíduos traficados, o qual buscara em residencias suspeitas alegar as práticas criminosas. Assim, a sociedade terá proteção e a Constituição será, de fato, estabelecida no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.