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Por Anderson111
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No Brasil, a exploração de pessoas existe desde dos tempos da colonização, com os primeiros navios negreiros no século XV, onde eram submetidos a fazer trabalho forçado e prostituição. Percebe-se que nos dias atuais não é diferente, pessoas com dificuldades financeiras e procurando ter uma vida melhor acabam caindo em golpes, do qual são forçados a trabalhar, se prostituir ou perder os próprios órgãos.
Cabe analisar, em primeiro lugar, o reduzido debate governamental sobre a temática de combate ao tráfico de pessoas na sociedade. Consequentemente, Essa falta de diálogo encontra sua justificativa na existência de pessoas que passam por dificuldades financeiras ou procura uma vida melhor e são deixados de lado pelo governo. Assim a falta de emprego acaba dificultando o enfrentamento do tráfico humano entre essa classe social.
Segundo a ONU - Organização das Nações Unidas, afirma que a cada ano 2,5 milhões de pessoas são traficadas no mundo. É perceptível a alta demanda de venda de órgãos humano no mundo. O preço elevado dos órgãos é uma justificativa para as pessoas quererem contrabandear indivíduos, por isso o grande número de tráfico de pessoa na sociedade contemporânea.
Portanto, o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com a mídia, grande distribuidora de notícias e informações e principal veículo formador de opiniões. Divulgar notícias sobre o tráfico de pessoas, assim concientizar à sociedade a fazer denúncias. O MDH ajudar as pessoas encontrarem empregos facilmente, evitando que passem por necessidades e procurem outra forma de se sustentar, evitando que caiam em golpes. Garantindo que a história da colonização do século XV não se repita novamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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