Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#46608
A cada 6 segundos uma pessoa morre vítima de doenças relacionadas ao tabagismo no mundo diz uma pesquisa realizada pela ONU, isso significa que em média seis milhões de vidas são perdidas em consequência desse vício. O governo se empenha a cada dia criar soluções, para conter o avanço no número de consumidores do fumo no Brasil , mas, embora os avanços tenham sido grandes, a batalha continua e os desafios contra o tabaco são diários.

Uma das maiores causas da disseminação do tabaco é a glamorização do fumo. A cada dia que passa se faz notório a presença de personagens que fumam nos filmes e series. Em uma pesquisa feita pelo grupo antitabagista Truth Iniciative observou-se que a série Stranger Strings, que já liderou o ranking de produção mais acessada no mundo, é o produto cultural voltado para jovens que mais mostrou pessoas fumando, no total foram 444 cenas expondo o uso do cigarro. Tais coisas desencadearam a crítica de muitos espectadores, afinal um em cada três jovens fumam por influência de obras cinematográficas, tal coisa fez a Netflix cortar cenas de tabagismo em programas com classificação indicativa de 16 anos para baixo. Ações como essas são fundamentais para a redução no quadro de fumantes.

Embora, o Brasil tenha reduzido o número de fumantes, principalmente com a proibição de propagandas favoráveis ao tabaco e com a implantação da lei antifumo, a indústria de cigarros ainda consegue articular situações de promoção ao tabaco. O filme Obrigado por fumar, baseado no romance homônimo de Christopher Buckley, é uma sátira sobre a indústria do tabaco, que conta a história de um empresário que manipula a mídia e as informações, em geral, para expandir o mercado do cigarro mesmo sabendo dos seus riscos à saúde. No mundo real não é diferente, as empresas usam de vários argumentos, para influenciar no consumo do tabaco mesmo sabendo que o câncer de pulmão, causado pela influência do cigarro, e o que mais mata pessoas no mundo.

Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar a influência e o próprio consumo do tabaco. Assim fica evidente que, o Ministério da Saúde deve criar propagandas nacionais antifumo por meio da divulgação na grande mídia, tais como a televisiva e a rede social para alertar a população a respeito dos prejuízos causados pelo cigarro e estimular o combate ao tabagismo. Cabe também a população aderir às campanhas de desestímulo a glamorização do fumo de modo a ceifar essa influência. Essas ações podem reduzir significativamente, o índice de mortes apontado pela Organização Mundial da Saúde.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

@GlendaMorais,você poderia corrigir minha re[…]

De acordo com a ABI (Associação Bras[…]

A constituição de 1988 documento jur[…]

@GlendaMorais,você poderia corrigir minha re[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM