Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#51509
De acordo com o filme "O Informante", que é do ano de 1999 e foi indicado ao Oscar, o personagem Crowe é um ex-executivo da indústria do tabaco, o mesmo deu uma entrevista à TV americana, detalhando como o cigarro pode prejudicar a saúde do ser humano. Fora da ficção, não há como negar que é necessário o combate do tabagismo no Brasil. É necessário o controle das vendas de cigarros e o aconselhamento para crianças e adolescentes sobre os males dessas drogas lícitas.
Sob esse viés, é importante que sejam controladas as vendas de cigarros, já que as pessoas não se conscientizam, é necessário que algo seja feito. Seguindo a lógica do filósofo romano, Sêneca, quando ele afirma que o desejo de ser curado faz parte da cura, é notório que a falra de consciência da população brasileira entra em questão, já que as pessoas abdicam de uma vida melhor quando não buscam tratamento para acabar com o vício de fumar, mesmo sabendo que esse vício pode ser o motivo do aparecimento de vários tipos de câncer e é um motivo relevante em casos de mortes precoces.
Ademais, é relevante que crianças e adolescentes sejam bem aconselhados e educados sobre o que trata a questão do tabagismo. Segundo o matemático grego, Pitágoras, "Educai as crianças e não será preciso punir os homens." Dessa forma, faz-se essencial que os jovens sejam ensinados e que seja mostrada a verdade, que a prática de fumar não é algo bom, é muito prejudicial e é quase um caminho sem volta. A Organização Mundial da Saúde (OMS) relata que, no mundo, possui 1,2 bilhões de fumantes, em tese, esse número pode ser diminuído caso os jovens sejam aconselhados e bem instruídos.
Portanto, medidas devem ser tomadas com a sociedade brasileira rm virtude da diminuição de pessoas com dependência à nicotina. A Associação Médica Brasileira (AMB) junto com a mídia e as escolas devem promover campanhas para o não uso do tabaco e programas de conscientização para fumantes, prestando conselhos e dicas de formas de vidas melhores, com a finalidade de que essas pessoas saiam do vício e parem de "se matar aos poucos." Assim, será resolvido o problema, menos pessoas irão morrer e muitas pessoas passarão a ter vidas saudáveis.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

a cantora Ariana Grande, tem dois álbuns pr[…]

A constituição federal de 1988, docu[…]

vittorzao EduardoHh anaagomide

@GlendaMorais obrigada!💓

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM