Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#59282
Segundo a Organização Mundial da Saúde, até 5 milhões de mortes por ano poderiam ser evitadas no mundo com um aumento da atividade física. Consequentemente a estatística deu visibilidade ao problema do sedentarismo, que ocorre devido à falta de exercícios físicos e a falta de uma dieta balanceada. Logo deve-se buscar caminhos para combater o sedentarismo.

Em primeira análise, notasse que grande parte das pessoas não praticam exercícios físicos. De acordo os dados da OMS, um em cada quatro adultos não se exercitam suficientemente, o mesmo se passando com quatro em cada cinco adolescentes. Além do mais, pela falta de praticar exercícios podemos adquirir doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e câncer.

Paralelo a isso, observa-se que a falta de uma dieta balanceada também afeta a saúde e contribui para o sedentarismo.Segundo um estudo científico publicado na revista médica The Lancet uma má dieta alimentar é responsável por mais mortes do que qualquer outro fator de risco, incluindo o hábito de fumar. Portanto é intrigante os número de mortes, sabendo que poderiam ser evitados.

Evidência-se, portanto que a vários desafios para combater o sedentarismo. Para isso, o Ministério da Saúde, em conjunto com o Ministério da Cidadania, deve propor a criação de um projeto intitulado
“Esporte para Todos”, a partir do qual serão criados ambientes reservados à prática
de atividades físicas gratuitas abertas ao público com profissionais da saúde. Essa iniciativa tem a finalidade de instigar o público a aderir aos exercícios, oferecendo condições de qualidade para isso. Dessa maneira, reverteremos logo o quadro apresentando pela OMS.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Depois da revolução industrial, os s[…]

Durante a colonização do territ&oacu[…]

Higorrair pode corrigir pra mim?

Vacinação

Grande parte da população age sob in[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM