• Avatar do usuário
#69409
No contexto atual, sabemos que a falta de atividade física pode ser a causa do sedentarismo na sociedade contemporânea. Isso é preocupante, pois grande parte da população que sofre desse mal está na faixa etária dos cinquenta a setenta e quatro anos, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 
   Nessa linha de raciocínio, é primordial destacar que medidas adequadas cujo objetivo seja alterar esse quadro. De acordo com a série, Quilos Mortais, da Discovery, o médico Younan, mostra as dificuldades cirúrgicas que enfrenta, mostrando pacientes com excesso de peso grave, onde ele tem uma vida sedentária. 
   Por outro lado, apresentam-se características das fases iniciais da vida humana que satisfaz as energias a ser gasta e a vontade de explorar o mundo. Outro ponto relevante, é que muitos dos pais buscam distrair seus filhos por meio da tecnologia e usos de aparelhos eletrônicos é indiscutível que essas ferramentas sejam mais usadas pelos, os mais jovens, somando isso o exagero gasto por elas, além do mais, vem também uma grande quantia de tempo gasta, logo, na qual esse encontra-se sentados no sofá ou à frente de um computador. “Ao telefone perdeste muito, muitíssimo tempo de semear" Orientou Carlos Drummond de Andrade. 
Portando, é preciso intervir no combate ao sedentarismo na população brasileira. Para isso, o Governo federal, em parceria com as mídias dar em impulsos para realizar projetos por meio de palestras, brincadeira e trabalho com o propósito de que mais pessoas vejam a importância de praticar atividades físicas variadas. Tal ação poderá contar com a divulgação das mídias, assim sucessivamente esses meios irão fazer seu importante papel no cenário atual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Muito se tem discutido, recentemente, acerca das d[…]

nycolas2005 , muito obrigada, fico feliz pela cor[…]

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio &aacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM