Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#59176
Com o fortalecimento da indústria automotiva no governo de Juscelino Kubitschek o número de veículos na sociedade brasileira aumentou progressivamente. Como resultado, o Brasil apresenta diversos problemas com relação a baixa qualidade e desempenho dos transportes públicos. Isso ocorre devido à falta de investimento e o crescente interesse da população em adquirir transportes individuais.
Em princípio, verifica-se que a falta de investimentos em veículos públicos, ocasiona a superlotação nos horários de “pico” dos ônibus e metrôs, levando os usuários a correm riscos utilizando os transportes clandestinos ou fazendo com ele se endividam para aquisição do seu próprio veículo.
Pode-se destacar também a valorização do transporte individual, visto que só no ano de 2018 houve um aumento de aproximadamente 6,67%, cerca de 3,41 milhões de automóveis a mais, segundo o IBGE. Como resultado, a frota crescente tem causado vários congestionamentos, levando a um alto índice de poluição que pode trazer prejuízos à saúde respiratória da população.
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham para melhorar a qualidade dos transportes públicos. Por conseguinte, cabe aos Governos Federais, Estaduais e municipais, subsidiar mais ônibus para as cidades na tentativa de atender toda a população. Além disso, devem colocar mais policiais nas ruas para fiscalizar os transportes. Somente assim, conseguiremos um Brasil melhor e igualitário, garantindo aos cidadãos todos os seus direitos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na série " as telefonistas ", em […]

Ashiley Oii, você poderia corrigir minh[…]

É de conhecimento geral que, a tradi&ccedi[…]

.Promulgada em 2014 , a Lei 12.965/2014 tem o obje[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM