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Por Wenderfl
#51425
Segundo o escritor Stefan Zweig, em sua obra literária "Brasil, País do Futuro" o Brasil de certo seria uma nação de grande desenvolvo social e econômico. Contudo, através da existência do bullying nas escolas é evidente que esse futuro ainda não chegou. Isso se deve pela falta de capacitação dos docentes, o que gera consequências negativas na vida adulta do estudante.


Em primeiro plano, é necessário destacar que o bullying nas escolas se mantém pela omissão dos docentes, de tal forma que se mostra perceptível através da cultura de massa. Sendo um exemplo, "Todo Mundo Odeia o Chris", seria americana, retrata a vida de um garoto que sobre bullying diariamente em sua instituição, o que poderia ser solucionado, caso uma intervenção fosse feita. Dessa forma, de certo o ambiente escolar se torna toxico, tirando a vontade de aprender dos estudantes.



De acordo com Bill Gates, fundador da Microsoft, o conhecimento é o principal fator da geração de riquezas. Sendo assim, quando um estudante sofre bullying, a escola se torna um ambiente tóxico, e por conseguinte pode resultar na evasão do aluno. Dessa forma, na vida adulta, existirão perdas em sua carreira profissional, o que impacta em toda a sociedade, pois o mercado de trabalho perde um futuro profissional.



Portanto, visando solucionar a questão do bullying nas escolas do Brasil. O Ministério da Educação deve criar o projeto "Sem Preconceito", por meio dele realizar aulas para os docentes, com a participação de psicólogos que forneçam soluções de como combater o problema, a fim de que as escolas se tornem seguras para todos os alunos. Somente assim, a problemática sera resolvida e o futuro, previsto por Stefan Zweig, poderá enfim ocorrer.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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