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Por Mylike
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#81747
Segundo a poeta Rupi Kaur, a representatividade é vital. No entanto, não é o que acontece na temática do bullying nas escolas brasileiras, já que alguns indivíduos são excluídos no ambiente escolar. Nesse sentido, observa-se um delicado problema, que tem como causas a falta de denúncias e a maneira irresponsável de agir.
Dessa forma, as ausências de relatos dessas práticas são desafios presentes no assunto. Sob essa lógica, o sociólogo Habermas, defende que a linguagem é uma verdadeira forma de agir. Entretanto, há um comportamento silenciador sobre o preconceito nos colégios, uma vez que os alunos que são alvos dessas práticas não denunciam tais atos, o que gera um sentimento de impunidade nos agressores e promove a segregação social. Logo, urge reverter esse empecilho.
Em paralelo, a lacuna de responsabilidade da população é um entrave na problemática.Nesse contexto, a escritora Simone de Beauvoir, acredita que cada um de nós é responsável por tudo e por todos. Porém, é visível que tal princípio não se aplica no tema do bullying nas áreas escolares, visto que os praticantes tratam essa atitude como algo banal, o que reverbera na persistência dessas ações em nosso país, e, assim,promovendo a insegurança de muitos estudantes. Desse modo, se responsabilizar por esse imbróglio é urgente. Portanto, é indispensável intervir sobre a questão. Para isso, o MEC -como principal instituto de educação brasileiro-, deve promover palestras, por meio das mídias de massa, a fim de incentivar os adolescentes a denunciarem essas ocorrências estigmatizadoras. Tais palestras podem, ainda, contar com a presença de policiais para debaterem a situação. Paralelamente, é necessário intervir sobre os ideais irresponsáveis das pessoas. Dessa maneira, o Brasil poderá representar todos os cidadãos da nação verde-amarela, como defende Rupi Kaur.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#81754
Olá, não sou a melhor pessoa do mundo para corrigir algo, mas sua redação me deixo de cara, gostei muito dos repertórios socioculturais, da sua argumentação e principalmente da sua proposta de intervenção.Então deixo aqui meus parabéns!
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Por Mylike
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#81758
Skullyy escreveu:Olá, não sou a melhor pessoa do mundo para corrigir algo, mas sua redação me deixo de cara, gostei muito dos repertórios socioculturais, da sua argumentação e principalmente da sua proposta de intervenção.Então deixo aqui meus parabéns!

Muito obrigado, não sabe como eu fico feliz lendo isso! Vou corrigir a sua redação aqui... :)
#81785
Camp 1 - Vírgula entre sujeito e verbo ( o sociólogo Habermas, defende blá blá )
Erro na escrita da palavra - estigmatizadoras em vez de estigmatizadas
Tirando isso, parabéns seu texto ficou mt bom!!!
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Por Mylike
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#81786
EuDavila escreveu:Camp 1 - Vírgula entre sujeito e verbo ( o sociólogo Habermas, defende blá blá )
Erro na escrita da palavra - estigmatizadoras em vez de estigmatizadas
Tirando isso, parabéns seu texto ficou mt bom!!!
Eu senti uma sensação ruim quando coloquei aquela vírgula... KKKKKKKKKK
#82054
1 Olá, na introdução a questão da representatividade ficou desconexa, é melhor você usar um repertório diretamente ligado ao tema.

2 O segundo parágrafo você não precisa começar com conectivos, mas se mesmo assim preferir, então use um de relevância, como a priori ou em primeira análise.
"uma vez que os alunos que são alvos dessas práticas não denunciam tais atos" . Coloque o motivo que faz com que os alunos não denunciem.
"e promove a segregação social". Explique melhor

3 "visto que os praticantes tratam essa atitude como algo banal". Explique pq isso acontece

"o que reverbera na persistência dessas ações em nosso país, e, assim, promovendo a insegurança de muitos estudantes."
. A forma correta é " em nosso país , e assim, ".
"promovendo a insegurança de muitos estudantes". Evite o gerúndio
#82199
casantos escreveu:1 Olá, na introdução a questão da representatividade ficou desconexa, é melhor você usar um repertório diretamente ligado ao tema.

2 O segundo parágrafo você não precisa começar com conectivos, mas se mesmo assim preferir, então use um de relevância, como a priori ou em primeira análise.
"uma vez que os alunos que são alvos dessas práticas não denunciam tais atos" . Coloque o motivo que faz com que os alunos não denunciem.
"e promove a segregação social". Explique melhor

3 "visto que os praticantes tratam essa atitude como algo banal". Explique pq isso acontece

"o que reverbera na persistência dessas ações em nosso país, e, assim, promovendo a insegurança de muitos estudantes."
. A forma correta é " em nosso país e ,assim, ".
"promovendo a insegurança de muitos estudantes". Evite o gerúndio
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