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#60382
De acordo com o último levantamento de dados feito pelo IBGE, 5 pessoas morrem de fome por dia no Brasil, isso se da por uma série de fatores naturais ou humanos, a desigualdades social eleva estes problemas mais ainda, na musica "Xibom Bombom'' retrata isto de forma clara com a frase '' o rico cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre''.
A musica retrata que cada dia mais pessoas sofrem de pobreza enquanto os ricos só são fortalecidos, os pobres sofrem de falta de alimento e vivem em uma condição precária e de baixo valor. Muitas vezes não comem ou comem pouco suficiente ao qual um ser humano necessita, e está miséria só vem se abrangendo, por falta de recursos, muitas ONGs que penetram em vilas e vilarejos ao quais o governo não consegue chegar estão sofrendo com falta de apoio populacional e governamental o que acaba dificultando o trabalho de solidariedade.
A quebra de verbas do governo em projetos de extremas importâncias para acabar com a fome e miséria só ocasiona mais problemas, a falta de importância governamental e um dos fatores que ocasiona está miséria, recursos os quais o governo quebra para população crescendo os números de morte e escassez de alimentos, o nordeste um dos principais estados do Brasil que sofre deste problema que se dá por falta de de apoio de autoridade ou até mesmo ações naturais como ,por exemplo, escassez de solo que agrava a agricultura.
Portanto, o governo e classes sociais de alto valo aquisitivo devem ter solidariedade e empatia ao próximo que passa fome, auxiliando assim que fazem projetos auxiliadores, assim pessoas com necessidade teriam o mínimo de comida em sua mesa , assim teríamos uma baixa sofrimento por meio destas pessoas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

#60432
Precisa compreender a estrutura da redação primeiro.

Na introdução você contextualiza o tema, problematiza com a realidade e apresenta a sua tese (argumentos que irá desenvolver nos próximos parágrafos). Você usou dados que serviria para o desenvolvimento. Na introdução você usa mais livro, série, filme, fato histórico...

No desenvolvimento, são dois parágrafos com dois argumentos diferentes e pode seguir a estrutura: conectivo + apresentação do argumento + conectivo + repertório (dados ou citação que vai comprovar seu argumento) + conectivo + argumentação impessoal + conectivo + arrematação que é uma finalização do parágrafo. Se observar, serão 4 frases em cada parágrafo de desenvolvimento.

Na conclusão você precisa arrematar o tema e apresentar a proposta de intervenção com os elementos agente (Estado ou órgão responsável) + ação (o que vai ser feito) + meio (por meio de que) + finalidade (a fim de que, com objetivo de que) + detalhamento de um desses elementos.

Também precisa fazer mais o uso de conectivos para organizar seus períodos, aqui tem uma tabela: dica-tabela-de-elementos-de-coesao-textual-t2130.html

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