• Avatar do usuário
#77105
Em 25 de maio de 2020 o afro-americano de George Floyd foi morto por asfixia pelo policial Branco Derek Chauvin, logo após isso motivou diversas campanhas anti-racistas na internet e levou muitas pessoas as ruas para manifestações, isso porque não basta só ficar na internet é necessário que o movimento seja visível, as redes sociais são de grande importância para o ativismo.
Em primeiro lugar, vale ressaltar a importância do "ciberativismo", atualmente já que as redes sociais possuem um grande alcance para a disseminação de diversas informações, sendo assim tais acontecimentos não passam despercebidas pelas redes sociais é mais fácil de expor opiniões e argumentos, além de unir várias pessoas com a mesma opinião e também é uma ferramenta para organizar manifestações nas ruas.
De acordo com o escritor Oscar Wilde "A insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem na nação". Nesse sentido é considerável dizer que as manifestações nas redes sociais são muito importantes, mas as manifestações nas ruas são ainda mais relevantes pois ativismo só na internet inválida o movimento.
Logo cabe às ONGs e mídias sociais se aliarem para a criação de postagens temáticas para serem postados nas redes sociais, e por meio de ações sociais nas escolas que incentivem debates entre os alunos com o intuito de tornar ainda mais sério a capacidade de ir as ruas lutar e cobrar por seus direitos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A logística e infraestrutura da Funda&ccedi[…]

oii gente! Quem puder corrigir minha redaç&[…]

Deivid16 3m1ly Willa Quem puder corrigir ess[…]

Eraldonunes , Davila pode corrigir pfv EuDavi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM