Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por veemarqs
#40577
As queimadas não são um problema recente,elas ocorrem há alguns anos e vem se intensificando no território brasileiro com o passar do tempo, principalmente a partir dos séculos XV e XVI com a inicialização da agropecuária no período da colonização, na qual a interferência desenfreada do homem na natureza começou a ser prejudicial e,com o passar do tempo,ainda pior.
Considerando este último acontecimento das queimadas no Pantanal que acabaram com 15% do nosso bioma,podemos nos perguntar,quem é o animal que está demonstrando irracionalidade?Os seres humanos ou os animais?
Bom,a resposta está mais que clara.Afinal o ser humano está exageradamente cego pelo consumismo e pela futilidade de estar sempre lucrando cada vez mais.Um exemplo disso é a ganância de obter gado para a produção de carnes bovinas para o mercado financeiro,muitos produtores desmatam essas áreas para produzir pasto para a criação.
Em decorrência disso, várias áreas são devastadas, causando grandes impactos ambientais e socioambientais, por exemplo, o desequilíbrio nos ecossistemas decorrentes da eliminação de gases poluentes gasosos na atmosfera efetuando diversos problemas de saúde. Ainda resultado disso,até mesmo nas áreas urbanas,afeta diretamente nas finanças públicas e privadas por terem de arcar com gastos investidos para tratamento de tais problemas.
Portanto, o que se deve fazer para intervir isso seria que essas empresas agropecuárias diminuíssem essas ações desenfreadas e desnecessárias que são feitas por pura ganância, e,também,que os cidadãos diminuíssem o índice do consumo de carne e produtos de origem animal que contribuem para que essas ações sejam realizadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GlendaMorais Muito obrigada pela correç&[…]

;) A violência está ligada de maneira[…]

É de conhecimento geral, que o advento da T[…]

Oi, jherodrigues poderia corrigir a minha?? eu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM