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O humor em proporções adequadas pode trazer alegria e arrancar sorrisos das pessoas. Toda-via, quando ultrapassa o bom senso e fere a integridade moral de um indivíduo , se torna extremamente prejudicial.
Seguindo esta linha de raciocínio, vale salientar a importância de se problematizar o humor sem limites no Brasil, que vêm se perpetuando ao longo do tempo.
Primeiramente, cabe ressaltar que este tipo de humor pode facilmente se reverter em bullyng, e por consequência afetar psicologicamente o receptor, contribuindo para o desenvolvimento de diversos transtornos.
Ademais, Nelson Mandela já dizia: ''A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.'' Mais precisamente, a falta de uma educação adequada tanto no âmbito familiar quanto no escolar, contribui diretamente com este problema que está inerente a sociedade.
Além disso, percebe-se a negligência governamental em buscar alternativas educacionais que visem sanar este senário lamentável, tal desmazelo contradiz o artigo 6º da constituição federal de 1988, que garante a todo indivíduo brasileiro o direito a educação.
Portanto, a fim de que esse problema se desfaça, se faz necessário que o ministério da educação intervenha por meio de projetos, palestras, cartilhas educativas, com o intuito de evidenciar as consequências que o humor sem limites pode trazer para a sociedade.
Paralelamente, cabe a família proporcionar uma educação adequada, e dialogar com as crianças e adolescentes para que se tornem indivíduos respeitosos. Só assim será possível que este problema se finde e que o respeito prevaleça na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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