A princípio, é imprescindível, ressaltar a negligência governamental em relação à educação efetiva. Isso porque, como pontou Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul "a educação é uma arma mais poderosa que pode ser usada para mudar o mundo". Nesse sentido, a maneira de evitar as consequências do humor sem limites é investir em um ensino de qualidade que explore com os estudantes brasileiros a importância de se ter limites nas ações ditas como apenas brincadeira e relaciona com o valor social que determinadas atitudes geram na coletividade atual. Com isso, é inaceitável que o problema continue em questão no território nacional.
Ademais, diante desse cenário, deve-se destacar a influência negativa que as mídias sociais e os canais de comunicação proporciona na comunidade contemporânea. Isso ocorre na medida que, como relatou Isaac Asmoiv, escritor de ficção científica "a tecnologia é uma espada de dois gumes, capaz de causar tanto a destruição quanto ao progresso". Todavia, o panorama do escritor define exatamente o contexto atual quando as publicações midiativas ridiculariza os cidadãos, fazem piadas, ofensas, ataques, injustiça e prejuízos contra a moral dos demais, uma vez que a exposição dessa violência nas redes apenas influencia e manipula os outros usuários do aplicativo para reproduzir esses comportamentos. Por isso, é preciso que medidas ocorram para mudar esse quadro.
Portanto, providências são necessárias para alterar essa situação. Para que isso ocorra o MEC juntamente com o Poder Executivo devem desenvolver palestras em escolas para alunos do ensino médio. Tais palestras devem ser feitas nas mídias sociais e redes sociais dos ministérios. Por meio de entrevistas com profissionais na área. Tal como expecialistas no assunto. Dessa maneira, trazendo como solução a clareza sobre as consequências do humor sem limites no Brasil e as decisões para combater essa prática. Somente assim, será possível mudar o contexto que é apresentado no filme coringa.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.