Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52106
No filme "Central do Brasil", um clássico brasileiro, conta a vida de Dora, uma amargurada ex-professora que escreve cartas para analfabetos com uma falsa promessa de enviá-las para seus familiares. Analogamente, essa é uma realidade a qual caracteriza grande parte dos brasileiros. Sendo a educação precária e o trabalho infantil algumas causas do analfabetismo absoluto e funcional no Brasil.
De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2015, a região Nordeste apesenta uma grande taxa de analfabetismo, aproximadamente 16%. Visto que, é uma região pobre, tem sua educação precária, tal como a falta de professores, problemas nas estruturas escolares, como também a escassez de alunos destinados a se matricular.
Logo, se vendo em uma situação difícil, os pais decidem retirar seus filhos da escola com o intuito de ajudar financeiramente em casa, tendo como resultado o trabalho infantil. Segundo o filósofo Immanuel Kant, "O ser humano é aquilo que a educação faz dele", portanto, essas pessoas futuramente, podem adquirir certas dificuldades para se relacionar socialmente e arrumar empregos.
Dessa maneira, cabe ao Ministério da Educação e ao Conselho escolar, intervir, realizando palestras e criando grupos de leituras gratuitos nas comunidades, direcionadas à população de todas as idades, para que haja o aumento da frequência de leitura e a ampliação do vocabulário destes. Feito isso, poderá haver uma mudança positiva no quadro do Analfabetismo no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Felipe082 , oiee obg pela correçã[…]

Jeniffeeee , Muito obrigado <3

O texto deve ser escrito em 3° pessoa quando s[…]

No início de dezembro de 1740, o rei de Por[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM