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#46633
De acordo com o ministério da saúde, metade da população está acima do peso e 20% dos brasileiros são obesos. Conquanto é explícito tal empecimento nos cidadãos brasileiros. Diante deste panorama fa-se imperiosa a arguição dos fatores que favorecem esse cenário.
Primeiramente, deve-se salientar a ausência de aprendizagem no período infantil de como se alimentar saudavelmente. Dados do sistema de vigilância alimentar e nutricional (SISVAN), do ministério da saúde, apontam que em 2017 55% dos adolescentes acompanhados pelo sistema único de saúde (SUS) consumiam alimentos industrializados regularmente, como macarrão instantâneo e salgadinho de pacote.
Ademais, é fundamental apontar que maus hábitos alimentares reforçam a desnutrição, anemia, obesidade, doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes, entre outros. Defronte de tal exposto é nítido a falta de alfabetização alimentar desde criança. Logo é incalculável que está perspectiva continue a perdurar.
Depreende -se, portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso é indeclinável que o ministério da saúde conjunto aos pais, por intermédio de aulas, atividades e material, oferecendo suporte e ensino fluido sobre alfabetização alimentar desde crianças a partir de 3 anos de idade. Afim de transfazer em hábitos a boa alimentação e saúde no Brasil Assim a alimentação irregular e obesidade no Brasil deixarão de ser um estorvo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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