Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Bia1733
#57548
O aumento da obesidade é um grande causador de doenças crônicas, podendo levar o indivíduo pertencente à esse problema a morte. A má alimentação, uma das causas da obesidade, é, sobretudo, a grande inimiga de uma vida saudável. Tendo em vista esses dois grandes problemas que estão interligados, vemos o quão importante é ter uma boa alimentação e uma rotina de atividades físicas.
De acordo com dados de 2006 a 2019, a obesidade no Brasil cresceu 72%, mostrando que essas estatísticas estão aumentando cada vez mais ao longo do tempo. É certo que o acúmulo de energia faz com que o corpo ganhe massa e sem estímulos e com má alimentação, geram-se grandes quantidades de massa, tornando o indivíduo obeso. Esses aspectos nos mostram como o conforto da vida moderna, tais como o uso excessivo da internet e atividades do cotidiano serem facilitadas através do celular, deixam os cidadãos acomodados para realizar tarefas simples do dia a dia. Se os dados de obesidade aumentarem, no futuro seremos uma sociedade extremamente sedentária e com sérios problemas de saúde.
Sem dúvida, a facilidade de pedir comida por aplicativos de fast food também aumenta as chances de se tornar vítima desse atual problema, já que a maioria desses alimentos são extremamente gordurosos. Visto isso, notamos o quanto a influência tecnológica pode prejudicar a saúde da população. As crianças da atualidade estão tendo também complicações devido ao excesso de peso por estarem usando a internet desde muito cedo, preferindo os aparelhos celulares do que as atividades de lazer ao ar livre. Com certeza, a obesidade deve ser um tema debatido e combatido, caso contrário, enfrentaremos tempos onde os cidadãos estarão, gradativamente, morrendo mais rápido e ficando mais doentes.
Portanto, é necessário que o ministério da saúde e educação apliquem novos métodos de disciplina nutricional, levando profissionais da área da saúde nas escolas para realizarem palestras e aplicarem dinâmicas envolvendo os estudantes de acordo com cada ano escolar. É importante ressaltar a importância da atividade física, por isso, o governo deve investir em quadras públicas de qualidade e com ampla gama de equipamentos, além de profissionais de Educação Física, para ampliar a prática de esportes e exercícios físicos para cidadãos de todas as faixas etárias. Dessa forma, nosso país terá uma população mais saudável e adepta à práticas esportivas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Promugada pela ONU em 1948, a declaraç&atil[…]

Sua redação não encaixa corre[…]

O filósofo francês Sartre defende que[…]

"Só pro meu prazer..."

Obrigada Ashiley , ficarei mais atenta quanto as […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM