• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Letii
Quantidade de postagens
#65493
Em uma composição de Gabriel bartz chamada "Fábio Assunção" o compositor evidencia a embriaguez, a qual a juventude no momento atual vêm lidando com influências através das músicas outros pela própria mídia televisiva, que por meio de comerciais, expõe esse consumo normalmente, como algo positivo, relaxador e saciável. Dessa forma torna-se fundamental o debate acerca dessa problemática, o qual acarreta danos prejudiciais à saúde e para a sociedade.
Deve-se pontuar, de início, que o alcool causa grandes prejuízos para a saúde do indivíduo. De acordo com o Instituto brasileiro de geografia estatística (IBGE) apontou que o álcool é o maior responsável por mortes de brasileiros entre 15 e 19 anos sejam por acidentes ou por parada cardíaca, dessa forma observamos o quanto o álcool tem malefícios na vida do jovem pois muitos usam como escapatória de problemas individuais dessa forma prejudicando sua saúde.
Ademais, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas é a causa de vários prejuízos para a sociedade tais como, acidentes no trânsito, violência doméstica e abandono escolar, dessa forma, é importante entender que a falta de uma boa influência dentro de casa, e a despreocupação dos devidos responsáveis contribui para tais estatísticas. A negligência dentro de casa, além da ignorância dos jovens em suas atitudes que resultam em sérios danos para toda a sociedade.
Portanto, medidas devem ser tomadas afim de solucionar essa grande problemática, dessa forma nossos governantes deveriam criar campanhas nas mídias sociais e redes sociais com o enfoque de informar os prejuízos futuros ocasionados pelo álcool a saúde, além disso também, o mistério da educação em parcerias com as universidades, para realizar projetos nas escolas com o intuito de conscientizar desde as crianças até os mais jovens.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Material para estudar: https://vestibular.brasil[…]

Alguém corrige meu texto?

vc escreve muito bem parabéns!! eu achei d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM