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Por Letii
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#65493
Em uma composição de Gabriel bartz chamada "Fábio Assunção" o compositor evidencia a embriaguez, a qual a juventude no momento atual vêm lidando com influências através das músicas outros pela própria mídia televisiva, que por meio de comerciais, expõe esse consumo normalmente, como algo positivo, relaxador e saciável. Dessa forma torna-se fundamental o debate acerca dessa problemática, o qual acarreta danos prejudiciais à saúde e para a sociedade.
Deve-se pontuar, de início, que o alcool causa grandes prejuízos para a saúde do indivíduo. De acordo com o Instituto brasileiro de geografia estatística (IBGE) apontou que o álcool é o maior responsável por mortes de brasileiros entre 15 e 19 anos sejam por acidentes ou por parada cardíaca, dessa forma observamos o quanto o álcool tem malefícios na vida do jovem pois muitos usam como escapatória de problemas individuais dessa forma prejudicando sua saúde.
Ademais, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas é a causa de vários prejuízos para a sociedade tais como, acidentes no trânsito, violência doméstica e abandono escolar, dessa forma, é importante entender que a falta de uma boa influência dentro de casa, e a despreocupação dos devidos responsáveis contribui para tais estatísticas. A negligência dentro de casa, além da ignorância dos jovens em suas atitudes que resultam em sérios danos para toda a sociedade.
Portanto, medidas devem ser tomadas afim de solucionar essa grande problemática, dessa forma nossos governantes deveriam criar campanhas nas mídias sociais e redes sociais com o enfoque de informar os prejuízos futuros ocasionados pelo álcool a saúde, além disso também, o mistério da educação em parcerias com as universidades, para realizar projetos nas escolas com o intuito de conscientizar desde as crianças até os mais jovens.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Letii
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#65494
Por favor @sixthero tu podes corrigir pra mim, é a minha primeira redação 😢
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Por sixthero
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#65564
Oi, @Letii! Que bom que começou! Em breve te trarei uma correção :D

somos sempre um pouco menos do que pensávamos. raramente, um pouco mais.
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Por Letii
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#65635
@eurodrigo euros e puderes dá uma corrigida também, ficaria muito grata! 😘
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Por Letii
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#65637
Letii escreveu:@eurodrigo :lol: se puderes dá uma corrigida também, ficaria muito grata! 😘
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Por Letii
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#66538
sixthero escreveu:Oi, @Letii! Que bom que começou! Em breve te trarei uma correção :D
ok
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Por Letii
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#66977
Alguém pode corrigir pra mim??
0
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Por chihirukiki
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#67754
Oii, @Letii! Assim que der eu mando uma correção pra você. 🌼

No momento não consigo corrigir todas as redações, estou muito atarefada com estudos para o ENEM e faculdade! 😥
:!: Tentando corrigir apenas redações sem correção. :!:
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Por chihirukiki
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#68004
Olá! Trouxe aqui uma análise do seu texto :mrgreen:
Ainda estou me aprimorando em gramática, então não vou trazer cada detalhezinho da COMP 1.
Vamos lá!


{INTRODUÇÃO}
Em uma composição de Gabriel bartz chamada "Fábio Assunção" o compositor evidencia a embriaguez, a qual a juventude no momento atual vêm lidando com influências através das músicas outros pela própria mídia televisiva, que por meio de comerciais, expõe esse consumo normalmente, como algo positivo, relaxador e saciável. Dessa forma torna-se fundamental o debate acerca dessa problemática, o qual acarreta danos prejudiciais à saúde e para a sociedade.

Repertório de abertura (Ok)
Tese (Ok)
Apresentação dos argumentos (Ok)


COMENTÁRIOS
Cuidado com as frases muito longas! Além disso, nomes próprios pedem letras maiúsculas. Letras maiúsculas e minúsculas interferem na COMP I. Você introduziu muito bem o texto! Só se perdeu um pouco no momento de estabelecer tese e argumentos.

{DESENVOLVIMENTO1}
Deve-se pontuar, de início, que o alcool causa grandes prejuízos para a saúde do indivíduo. De acordo com o Instituto brasileiro de geografia estatística (IBGE) apontou que o álcool é o maior responsável por mortes de brasileiros entre 15 e 19 anos sejam por acidentes ou por parada cardíaca, dessa forma observamos o quanto o álcool tem malefícios na vida do jovem pois muitos usam como escapatória de problemas individuais dessa forma prejudicando sua saúde.

Tópico frasal com apresentação do argumento (Ok)
Repertório de comprovação do argumento (Ok)
Argumentação (Ok, mas você ainda pode se soltar mais nessa parte)
Finalização do parágrafo (X)


COMENTÁRIOS:
Cuidado com períodos muito longos! Você poderia ter apresentado seu repertório em uma frase e logo após iniciado a sua argumentação em uma frase seguinte. Em suma, quanto mais nos delongamos nas frases maiores são as chances de cometermos um desvio de concordância ou gramatical. Ainda, você traz uma argumentação pertinente, mas faltou um pouquinho mais de desenvolvimento. Desenvolvimento = Desenvolver as suas ideias.
“De acordo com o Instituto brasileiro de geografia estatística (IBGE) apontou que o álcool é o maior responsável...” Nesse trecho, parece que você não fez uma releitura do texto para analisar os possíveis erros. Falo isso pois sempre cometo esse tipo de desvio, percebendo só posteriormente quando releio ;)
Ah, e o início das palavras do Instituto precisam estar em maiúscula.

{DESENVOLVIMENTO 2}
Ademais, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas é a causa de vários prejuízos para a sociedade tais como, acidentes no trânsito, violência doméstica e abandono escolar, dessa forma, é importante entender que a falta de uma boa influência dentro de casa, e a despreocupação dos devidos responsáveis contribui para tais estatísticas. A negligência dentro de casa, além da ignorância dos jovens em suas atitudes que resultam em sérios danos para toda a sociedade.

Tópico frasal com apresentação do argumento. (Ok)
Repertório de comprovação do argumento. (X)
Argumentação (Ok.) Inclusive, você fluiu bem mais do que no D1. Parabéns! Precisa continuar assim. :3
Finalização do parágrafo (X)


COMENTÁRIOS:
Você começou esse parágrafo bem, mas percebi uma falta de planejamento textual. O tópico frasal foi misturado com a argumentação, e essa foi misturada com finalização. Tente seguir uma estrutura certinha, ok? A que eu uso é: Tópico frasal com apresentação mais detalhada do argumento >> Repertório >> Argumentação usando repertório como apoio >> Finalização
Além disso, percebi que você utilizou do senso comum para apoiar a sua argumentação. Seria bom algum dado, pesquisa, afirmação de alguma personalidade, citação literária, de filmes, livros, etc.
“dessa forma, é importante entender que a falta de uma boa influência dentro de casa, e a despreocupação dos devidos responsáveis contribui para tais estatísticas.” Essa frase aqui daria uma excelente finalização do parágrafo.

Você apresentou esses argumentos na introdução:
“...influências através das músicas outros pela própria mídia televisiva, que por meio de comerciais, expõe esse consumo normalmente,...”
Mas no desenvolvimento trouxe consequências na saúde e prejuízos para a sociedade. Ou seja, não cumpriu o que prometeu na introdução. Isso complica um pouco a sua nota.

{CONCLUSÃO}
Portanto, medidas devem ser tomadas afim de solucionar essa grande problemática, dessa forma nossos governantes deveriam criar campanhas nas mídias sociais e redes sociais com o enfoque de informar os prejuízos futuros ocasionados pelo álcool a saúde, além disso também, o mistério da educação em parcerias com as universidades, para realizar projetos nas escolas com o intuito de conscientizar desde as crianças até os mais jovens.

Tópico frasal que introduz a proposta de intervenção. (Ok)
1- Ação: Campanhas
2- Agente: Governantes (Eu não sei se isso lhe tiraria pontos, mas, o seu agente parece muito genérico)
3- Modo/Meio: mídias sociais e redes sociais
4- Detalhamento: nas mídias sociais e redes sociais com o enfoque de informar os prejuízos futuros ocasionados pelo álcool a saúde (Bom, mas você pode adicionar mais coisas)
5- Finalidade: com o intuito de conscientizar desde as crianças até os mais jovens.


COMENTÁRIOS:
A sua proposta apresenta os 5 elementos, mas eles são um pouco vagos. Se você fala sobre conscientizar jovens, uma ótima alternativa não seria levar informações por meio das escolas? A escola como agente juntamente ao Ministério da Educação seria uma alternativa legal. Ainda, você traz no seu D2 os possíveis gatilhos para o comportamento vicioso, então seria pertinente disponibilizarem apoio psicológico nas escolas com o intuito de evitar que o comportamento se inicie. Enfim, existem várias alternativas interessantes. Quando estiver planejando seu texto, tente encontrar caminhos e soluções mais detalhadas mas que ainda sim sejam concretas.
Uma observação MUITO importante, não use palavras como "deveriam, podiam" (Eles fazem parte do Pretérito Imperfeito do indicativo). Você deve evitar esses tempos verbais. No lugar delas, use "devem, podem" (Eles fazem parte do Presente do indicativo).
Sobre a estrutura do seu parágrafo: aqui também se encontram frases muito extensas. Outra dica: você esquece do seu repertório usado na introdução e não o retoma mais. É MUITO legal fazer uma menção, faz o leitor pensar “Nossa, essa pessoa planejou muito bem esse texto, até lembrou de algo que falou lá no começo. :D

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Em geral, seu texto está caminhando para um bom caminho :D :)

Contudo, ainda apresenta alguns desvios na estrutura, demonstrando um projeto de texto um pouco falho, além de inadequações e ausências do uso da vírgula. Além disso, algumas frases estão desconexas e prejudicam o sentido do texto. Ademais, tente estudar a proposta de intervenção, pois ela é MUITO importante e dá a nota de toda uma competência (COMP V).
Enfim, chegamos ao fim kkk Esses são os detalhes que observei, e caso não concorde com algo, pode me mencionar ou mandar uma mensagem privada que nós conversamos, ok?
Não se sinta desanimada com os desvios, erramos para que possamos aprender!

No momento não consigo corrigir todas as redações, estou muito atarefada com estudos para o ENEM e faculdade! 😥
:!: Tentando corrigir apenas redações sem correção. :!:
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