Por Rafa1806
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#46631
A Constituição Federal de 1988, documento mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito a saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal perrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa a valorização do SUS, dificultando, desse modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater á falta da valorização do SUS. Nesse sentido, comparado com o Reino Unido, o Brasil investe bem menos em saúde.
Essa conjuntiva, segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do ''contrato social'', já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a saúde, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a demora, a falta de leitos, aparelhos, profissionais. Como impulsador desse da desvalorização. O G1 diz que 93% estão insatisfeitos com o SUS. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a pendurar.
Depreende-se,portanto a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprencidível que o Ministério da Saúde por intermédio de contratar prestadores de serviço, melhorias na produtividade. A fim de que melhore. Assim, se consolidará uma sociedade melhor, onde o estado desempenha corretamente seu ''contrato social'' tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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