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Por rayanneaq
#56894
Na animação da Pixar "Wall-E", é apresentado um futuro distópico, mencionando o consumo como meio de fugada realidade e a relação entre os humanos e máquinas. A ficção citada parece distante da realidade, mas o capitalismo intensifica a conexão com a tecnologia mais do que se espera e como isso influência o estilo de vida consumista da sociedade contemporânea.
Quando as grandes marcas viram símbolos de uma cultura global, como a "Apple" – famosa por seus aparelhos de alto desempenho e líder no mercado na última década – declara aos seus consumidores que com o passar dos anos e atualizações, os "softwares" de seus produtos antigos ficam mais lentos propositalmente. Estimulando assim, a compra de modelos mais recentes e o início de um ciclo de trocas pregressivas. O grande paradigma é o fato de marcas como aquela, continuarem ganhando popularidade.
Viver apenas com o necessário nunca se encaixou no sistema capitalista que precocemente molda o caráter e aliena seus indivíduos. A "internet" entra no impasse como meio de propagar esse consumo desnecessário, com propagandas excessivas inseridas em todos os meios. Desse modo, algaritmos desenvolvidos para mostrar anúncios de produtos específicos e influenciadores digitais são inseridos de tal maneira nas redes sociais que é quase imperceptível para a maioria das pessoas, a sua verdadeira função, influenciar a compra de determinado produto.
Portanto, soltar-se das amarras do capitalismo é de suma importância. É dever do Ministério da Educação em parceria com as instituições de ensino, influenciar o estudo da educação financeira nas escolas desde, de cedo, para a melhora na organização da futura renda desses indivíduos. Criticar o sistema vivendo nele é contraditório, mas essencial para a percepção da moral.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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